domingo, 25 de setembro de 2016

Cambria Hebert - Nerd #Série Hastag 1

 
                                                                 
 
Pra você que estava esperando uma série contemporânea do balacobaco, leia essa urgente. Muito, mas muito boa, e viciante. Recomendamos com força essa série toda!
 
Comecei a ler essa série quando a Ana K me indicou dizendo que era de jogador de futebol americano e de uma nerd. Dãaa. Aí eu paguei pra ver, e ainda tô pagando. Comprando todos os livros que saem... kkkk. Muito boa mesmo. Vá na fé. Agora vamos (eu e Ana K) falar um cadinho e tentar dar o mínimo de spoiler (tá difícil, hein?).
 
A nerd universitária com uma bolsa de estudos querendo fazer medicina veterinária é obrigada pelo reitor a ser tutora do astro do time de futebol para garantir sua bolsa. Rimmel quica, sapateia, bate os pezinhos, sabendo que tem que ficar de babá de um orelhudo, pois é assim que ela vê o TDB fodástico da universidade. Sem ter como evitar, ela concorda, fazer o que, né? No primeiro encontro, ela tá que nem uma idiota esperando na biblioteca pelo carinha aparecer. E cadê o bofe? Ele chega atrasado, depois deixa a bicha falando sozinha e escapole para traçar uma piri entre as estantes. Rimmel dá falta do cara e vai atrás. Ouvindo os barulhos abafados, ela espia e vê a piri dando um trato com a boca no atleta.
 
Ahhhh, péssimo começo para o livro, né? Confesso que quase desisti de ler depois desse trechinho. Aí pensei: que mané! Não vou ler essa bagaça não. Mas como tenho TOC, o que começo termino, aí fui em frente e não me arrependi. Que fique claro que isso é bem no comecinho do livro. Depois disso o cara não escamoteia.
 
Rimmel era centrada nos estudos e dividia seu quarto com Ivy, uma menina meio desmiolada e festeira que acaba no colo do Romeo numa festa na fogueira, mas a coisa não passa de um flerte. Que fique bem claro que foi pela vontade de Romeo que ficou só nisso. Ela que não é boba, queria mais (aliás, eu tb não sou, quero mais tb!!).
 
 Rimmel em seus momentos de folga era voluntária do abrigo de animais e tinha uma quedinha pelo Murphy, um gato todo estrupiado e sem um olho. Ninguém o queria e Rimmel sempre dedicava um tempinho extra a ele. Ela se achava feia, sem graça e não olhava para os carinhas, muito menos os gostosos. Mal sabia ela, coitada...
 
Romeo por outro lado era gato, gostoso, de uma família bem de vida e cujo objetivo era ser profissional do futebol e ser aceito na Alpha Omega, fraternidade que seu pai frequentou e toda sua família. Então o papai do Romeo botava a maior pressão pro filhote seguir seus passos. O único problema? O presidente da fraternidade, Zach. Esse aí não valia um tostão furado. Bela aparência e coraçãozinho gelado. Doidipedra.
 
Aí, depois que Romeo e Rimmel começam a se encontrar para estudar (o que eles quasem não fazem), eles atraem a atenção do #BuzzBoss, que nada mais era que um perfil de rede social do campus, o #AlphaBuzzFeed. Trocando em miúdos, era para ser um mecanismo da faculdade se comunicar com os alunos, mas virou a redeboataria do lugar, um centro de fofocas, mexericos e siricuticos. É uma incógnita ao longo de alguns livros quem era o BuzzBoss. Neste livro não esclarece... mas a gente fica doidinho querendo saber quem é o cabeça da coisa.
 
Por incrível que pareça, Romeo se apaixona por Rimmel, mas eles enfrentam vários obstáculos no caminho. Romeo era muito popular, atraía atenção, e Rimmel era um ratinho de biblioteca, desajeitada, vivia se estabacando, achava-se muito aquém de estar ao nível do astro do time.
 
Preparem-se para se apaixonarem por essa série. O livro é dinâmico, surpreendente, refrescante, você dá ótimas risadas com ele. Mas claro, tem seus momentos de drama. Leiam que vão gostar.
 
 
Pitacos da Ana K
 
 
Comecei essa série com altas expectativas, por que a sinopse me lembrou muito a série Sweet da Tillie Cole, uma das minhas favoritas. Felizmente, não quebrei a cara por que a Hashtag é tão boa quanto a Sweet. A história é ótima, adorei o casal e a autora manda muito bem na escrita.
 
Como nem tudo é chocolate, quase larguei a série no mesmo ponto que a Tinis. Essa parte da biblioteca foi difícil de aceitar e nem tenho TOC para me prender, então foi só a sorte que me fez continuar mesmo.
 
O começo do Romeo não é muito promissor. Ele é o clássico playboy: gato, gostoso, rico e jogador estrela da faculdade. Com tudo isso, não tinha chuva na horta dele, tinha furacão e tsunami. Aliás, o nome dele não é Romeo, é Roman. Romeo é apelido justamente por que é namorador, então já dá para ter uma noção do passado do moço.
 
Eu estava achando ele meio mimadinho do tipo: "sério que a preocupação dele é essa fraternidade?" Estava quase mandando ele e a fraternidade para a pulga que pariu e indo ler outra coisa.
 
Acho que lendo isso, você deve estar se perguntando se eu REALMENTE estou recomendando o livro, né?
 
Pois estou sim, então se pelo que eu escrevi você desistiu de ler, pode pescar o Romeo do purgatório e dar mais uma chance ao bofe. Ele se aproxima da Rimmel pelos motivos errados, mas quando se apaixona... Cara, ele muda MUITO.
 
A Rimmel é muito legal, quer ser veterinária, se esforça muito pra isso e ainda é voluntária no abrigo animal. Ah, o Murphy... <3 A Rim é literalmente #nerd, dividindo seu tempo entre estudos, abrigo e mais estudos. Nem passa pela cabeça dela perder tempo com garotos, festas, jogos badalados e afins, afinal, ela já tem o futuro todo traçado. Ser tutora do queridinho da faculdade, então, é tortura medieval. E cara, ela é muito, mas muito desastrada, o que gera umas cenas muito fofas ao longo da série.
 
O melhor amigo do Rome, Braeden, é outro que é tudo de bom. Esse é ainda mais galinha que o Rome e não quer mudar (quando querem?). Ele começa a respeitar a Rim quando percebe que ela não está nem aí para a fama de "quaterback estrela" e na verdade, não quer ser associada a ele. O B é o tipo de amigo pra toda hora, embarcando nas confusões do Rome e só depois pedindo explicações. Um fofo! Fofo mesmo, viu?
 
Deixa eu falar desde já.... Não gostei da Ivy, a amiga doida da Rim, e por mim ela não tinha ganho tanta importância. A Tinis me chama de implicante, mas o que posso fazer? Quando não gosto, não tem santo que me faça mudar de opinião. Achei ela um porre e para mim só piorou ao longo dos livros (não concordo, mas numa resenha do livro dela a gente justifica a danadinha...rs).
 
Uma coisa que achei bem legal nessa série é que cada capítulo começa com uma notificação do BuzzBoss, é como se a gente também tivesse o aplicativo no celular. As mensagens vão de engraçadas a simplesmente maldosas e ofensivas. Como jogador estrela supergostoso e com altas chances de virar profissional, o Romeo é material para a maioria das notícias, e quando se envolve com a Rimmel, aí que a coisa pega fogo.
 
Encerrando, a série é muito boa, tem vários personagens ótimos e o Romeo é apaixonável (muito, muito, muito). Se como eu, você adora um jogador, não pode deixar de conferir essa série e o número #24.
 
#SeNaoLeuTáPerdendo
#RomeoAnderson
#24
#Murphy
#BraedenWalker
#CorreLola!
 
 
 




domingo, 4 de setembro de 2016

Kresley Cole – Dia Zero #4º Crônicas Arcanas



Perfeito!!! Indispensável para quem é fã da série. Pensei que seria um livro curtinho que não acrescentasse muito, mas adooorooo estar enganada! Hahaha.

Eu simplesmente adorei o que ela fez. Apresentou as cartas, mostrou quem é quem e, principalmente, deu uma visão panorâmica do Dia Zero. Do dia do Flash.

Cada personagem recebeu uma olhada de perto e fiquei com muita pena do que cada um sofreu naquele dia. Tadinho do Jack, foi angustiante ver o que ele passou, não só ele, mas cada um deles.
Vários personagens que a gente via por alto foram destrinchados e realmente tomamos conhecimento mais profundo do que vem a ser as Crônicas Arcanas.

Morte abre o livro, e owwnnn, fico dividida entre ele e Jack, mas acabo pendendo pro Aric.
Só digo uma coisa, não tem como ler Arcana Rising, o livro 5, sem ler este primeiro, então leiam logo! Ele nos mostra os novos personagens e nos mostra as forças e fraquezas de cada um. Pontos fracos e fortes de cada um, o que eram antes do Flash, suas possíveis alianças e nos mostra um vislumbre do que vem por aí no 5º livro.

Olha, até uma paulista tem ali, a Roda da Fortuna ou Dona Sorte, para alguns. Mas a mulher não é do bem. Bicha má, viu?

Joules, a Torre, era um garoto de coro de igreja, quem diria?! E ele corre atrás de Morte para se vingar da morte de sua namorada, a Calanthe, e nesse guia a gente entende um pouco dos porquês que ficaram na nossa cabeça ao longo da série. Mas não se enganem, elucida um fato e deixa outro em aberto, ai ai...

Depois do Arcana Rising a Kresley deixa bem claro que só em 2017 que teremos mais um livro. É de roer os cotocos. Então preparem-se para o que vem por aí!

Dia Zero vem abrindo caminho para Arcana Rising, então como falei, é leitura obrigatória para quem vem acompanhando a série.

Aguardem em breve resenha de Arcana Rising!



sábado, 13 de agosto de 2016

J.K.Rowling - The Cursed Child



Olá pessoas!

Confesso que já estava com saudade das resenhas da Mila, e aí ela enviou uma resenha-vídeo para os fãs de Harry Potter.

Eu ainda estou lendo o livro, mas Mila, fominha que só ela, já detonou o livro todo e vai nos contar o que achou do livro novo.

O livro na verdade é uma adaptação de um roteiro de uma peça de teatro que fez muito sucesso na Zoropa, e os personagens agora são adultos e tem seus próprios filhos para atazanar a vida deles. É um novo formato, bem diferente do que estamos acostumados, mas o livro já começa com os filhos de Harry e Gina (três!! Nada de TV pro bruxo) ingressando rumo a Hogwarts via trem, como nos velhos tempos, e aquele vuco-vuco na estação. O livro é bastante envolvente e agora vou deixar vocês com a Mila para nos dar um gostinho do que vem por aí.







sexta-feira, 1 de julho de 2016

Meg Cabot - O Pedido



Aê... este livro acabamos lendo de graça pela Amazon, que foi uma fofa por disponibilizar para nós, fãs da Meg. Valeu mesmo, Amazon!

Caso você tenha perdido a resenha anterior dos 6 primeiros livros, clique aqui: http://dupladeduasresenhas.blogspot.com.br/2014/05/resenha-da-serie-mediadora-meg-cabot.html?m=1.

Para essa resenha convidei a Ana K, que na verdade foi quem me apresentou a esta autora. E antes que torçam o nariz dizendo que é leitura de garotinhas ou que é juvenil, mais uma vez digo que isso é conversa fiada. Não existe tal coisa, existem livros bons e nem tão bons assim... rs

Neste aqui, a Suze já está na faculdade e Jesse fazendo medicina. Ela está com 21 anos e com os hormônios em polvorosa, mas Jesse continua firme e forte em mantê-la donzela até o casamento, que pelo andar da carruagem vai demorar um cadinho. Os dois esperam (na verdade ele espera, pela Suze casavam ontem mesmo) que o Jesse termine a residência pra poder bancar a casa, já que ele é do século retrasado... rs. Então essa coisa de divisão de contas não desce muito bem pro garoto.

Então... eles combinaram que não haveria Dia dos Namorados para eles,  por que isso é data comercial e blá blá blá... lembrando que a Suze é osso duro de roer. Aí pra comemorar a data que não deveria ser comemorada, Suze parte pro cemitério para tentar dar jeito em um espírito que estava fazendo arruaça por lá, daquele jeitinho todo meigo dela. E é quando encontra um espírito de um garoto revoltado, que estava vandalizando as flores da sepultura da namorada que bateu as botas junto com ele.

Suze com seu jeito doce e recatado (SQN) vai quente pra cima do revolts e a coisa fica feia. Aí descobre que na verdade o que ela sabia não estava tão certo assim. Agora cabe a ela e a Jesse evitar que talvez um bom fantasma faça algo que vai lhe garantir a danação eterna ou o que for.

Para quem gostou da série Mediadora, já tem leitura garantida. O livro é curto, na verdade um conto, servindo de aperitivo para o livro Lembranças. O sétimo volume da série ainda está sem data para lançamento, mas já tem pré-venda disponível.

Pitacos da Ana K


 Eu sou super suspeita pra falar bem dessa série, por que é uma das minhas favoritas, amor eterno. Com certeza, das minhas séries infanto-juvenil (sim, também não gosto muito do termo, mas... rs) ela é a melhor, seguida por Demon Underground e Instrumentos Mortais (nisso a Dupla bate juntinho com essa fela).

Como a Tinis disse, isso é um conto, acho que com o objetivo de ser a ponte entre os personagens dos 6 primeiros livros e o sétimo. É algo bem curto, uma leitura rápida que te deixa com ânsia de ler Lembranças.

Aliás, ler esse livro foi de certa forma difícil. Eu queria terminar, mas queria que durasse, estava morrendo de saudade de todo mundo. Foi ótimo ver como o Jesse está se saindo no mundo atual (superbem, diga-se de passagem), mas gostaria de ter visto mais da família da Suze. Sim, sim, o foco não era exatamente esse, mas... rs.

Outra diferença deste livro para os anteriores, é que aqui há uma leve "sexualidade", por assim dizer. Não acontece nada, nem tem nada explícito, mas algumas insinuações estão presentes. Na verdade, é a Suze com fogo no cotoco (e tem uma cena pra lá de hilária com ela de olho em algo proeminente no bolso do Jesse, mas além de ter algo realmente proeminente, era o símbolo do título do livro, que com o afã da mocinha, acaba metendo o pé na jaca, como sempre...rs), porém fica claro que ela não está sozinha nessa frustração toda... rs (ó dó do menino).

Então, não dá pra falar mais sem entrar no conto, mas já adianto que o Jesse continua superfofo e a Suze ainda é a mesma mula empacada de sempre. Ahh, e tem gente nova. As colegas de apartamento da Suze pareceram ótimas, espero que dêem as caras em Lembranças.

Quem não pede, não ganha, então vou ser cara de pau mesmo.... Galera Record, caso queira alguém para um BookTour de Lembranças, estamos aqui, viu? Duas fãs super dispostas a aceitar, e nem precisa de um pedido de casamento feito pelo Jesse. Maaas se ele fizer o pedido pra mim, não recuso. Hahahahaha.

Sorry, Suze, mas Jesse é Jesse. =3




terça-feira, 14 de junho de 2016

Gena Showalter – The Darkest Torment#12º Senhores do Submundo



Antes de mais nada, quero agradecer a Ka Nobre por me dar este livro de presente. Amei, Ka!
Este livro está cheio de surpresas pra lá de agradáveis. Ai ai... muito gostoso de ler, e é sempre um prazer ler e falar sobre os Senhores. Vou por tópicos falar das surpresas, depois comento sobre o livro propriamente dito. Vamos lá:

1º- Gena começa o livro se justificando. Todo mundo, mas todo mundo mesmo, esperava que o próximo livro, depois do Torin, fosse ou da Cameo ou do William. E por quê? Por que eles já estavam na agulha. Vários trechos de livros anteriores meio que prepararam o caminho para eles, aí ela começa o livro dizendo que se sentou para fazer o livro pensando que seria sobre um desses mesmo. Mas que quando sentou o buzanfã pra colocar suas ideias no papel, meio que se surpreendeu quando o que começou a sair foi o livro do Baden. E surpresa! Não é que o livro é fantástico?

2º- Ela no final do livro faz uma jogadinha que não é original, outras autoras já fizeram, como a Lara Adrian no seu Compendium, mas a foto saiu maravilinda no final. Ela faz um jogo de perguntas e respostas sobre os Senhores com algumas autoras famosas, entre elas: Kresley Cole (sua amiga do peito), Lucy Monroe, Nalini Singh, J.R.Ward entre outras. E foi engraçado ver suas respostas.

3º- Além desse jogo de perguntas e respostas, no finalzinho do livro ela faz uma brincadeira. Tem como se fosse um resumo, um compilado dos Senhores, suas fraquezas, pontos fortes e suas principais características retiradas de um arquivo particular de... ahá... Hades, quem diria! E é muito divertido ler sobre seu ponto de vista. Ele se pergunta se vale a pena recrutar ou matar um deles... hahaha. Não terminem o livro sem ir até o final! Vão morrer de rir.

4º- Por último e não menos importante: o Top 10 das regras dos Cães do Inferno para os humanos. Se vocês não sabem, este livro apresenta uma nova raça a nós leitores, os cães do inferno. E é muito engraçado ver as regras deles. Gente, vocês vão simplesmente adorar! Fantástica essa tirada da Gena.
Bom, falei das novidades, agora se preparem para pequenos (cof cof) spoilers. Coisa pouca. Juro. Vou tentar me controlar pra deixar um cadinho de novidade para quando forem ler o livro.

Ah, quase ia esquecendo. Gena comenta respondendo a uma das perguntas se mudaria alguma coisa em seus livros se pudesse voltar no tempo e... ai, acho que vocês vão surtar agora! Ela disse que reescreveria a jornada de Sienna, colocaria Paris com... Viola! Surtei agora... e isso mesmo causando revolta nos leitores, e faria Gideon falar diferente, mas disse que se pudesse voltar ela sentaria e planejaria melhor o desenrolar da história. Essa foi uma pergunta da Jeaniene Frost Free. Achei muito interessante isso. E ela já prepara nosso espírito para apresentar novas raças, então povo... preparem os coraçõezinhos por que a moça tá querendo dar uma mexida nas coisas... rsrs.

Vamos ao livro. Baden é aquele guerreiro que foi decapitado graças a uma treta da Haidee. Ela acaba fazendo par com Amun, lembra? Pois é, então ele ficou no aquém do além, num limbo junto com Pandora. Então Hades faz um trato com eles, e eles acabam com um bracelete em espiral que adere ao braço deles, e enrolados num jogo pra lá de perigoso com Hades. Só que esse bracelete não podia ser tirado, e junto com o bracelete vinha um demônio. Ou seja, nenhum deles estava puro, literalmente... kkkkk. 

Baden, ex-guardião do demônio da Desconfiança, acaba mais desconfiado que nunca. Ele volta para a fortaleza dos Senhores e acaba colocando todos em perigo. Hades obriga tanto a ele quanto a Pandora a fazerem pequenas tarefas sujas para ele, tipo matar alguém, recuperar objetos perdidos, etc. Uma dessas tarefas leva Baden a recuperar uma moeda que foi roubada dos domínios de Hades. Uma moeda muito especial que dava poder para quem a possuísse. O poder de reinar. E Hades está em guerra com seu filho adotivo, Lúcifer. O livro pega fogo, tá? Abre uma nova era para os guerreiros. Uma de guerra declarada, onde os dois capetões estão lutando para dominar o submundo.

É aí que entra Katarina, uma adestradora de cães. Ela tá em pleno casamento forçado com um mafioso-traficante muito do malvadão quando Baden mete o pé na porta junto com Torin e William. Aí ele rouba a noiva do traficante, mata seus capangas e deixa um recado: ou a moeda ou a noiva. E rouba a noiva. A noiva, a Katarina, não é fraca não! Mas Baden se engana redondamente achando que por ser humana ela é fraca, tola e nada digna de confiança. Ah, coitado.

Baden tem o Destruição, apelidado de Mádestruição pela mocinha....rs... e esse demoninho fica dentro da cabeça dele gritando o tempo todo matar, matar, matar...

Então Baden trocou 6 por meia dúzia. Acaba com um demônio pra chamar de seu do mesmo jeito que começou antes de perder a cabeça. Enfim, Katarina tenta tratar Baden como um de seus cachorros. Essa partinha é hilária. Como treinadora de cães, ela usa o que sabe em proveito próprio. E a danada sabe o que faz. Coloca demônio e mocinho comendo na sua mão. 

Baden por ter ficado milênios longe de qualquer contato humano, tem a pele super sensibilizada e não suporta encostar em ninguém. E quando as coisas vão ficando quentes pro casal e ele resolve partir pra catracada, ele impõe regras. Do tipo não pode ter contato corporal, nada de conchinha depois, etc... e a moça resolve botar as manguinhas de fora. Ensina pro moço que o buraco é mais embaixo com ela. E não é que funciona?

Quanto a Cameo, ela volta do limbo onde esteve com Lazarus, mas sem lembrar de nada. Afinal, tudo que a faz feliz o demônio da tristeza a faz esquecer... e ela dá um jeito na vida dela. Vocês vão ver.

William... ah, esse aí tá lascado. Gillian faz aniversário, e em vez de presente, a Keeley, a rainha Vermelha e par do Torin, dá de presente uma bebida batizada. Mas o que vem nessa bebida dá uma volta de 360º em sua vida. Ela fica muito, mas muito doente. A coisa é séria e deixa William doidipedra. O tal presente acaba sendo seu passaporte para a imortalidade se... ela se comprometesse com um imortal, tipo casamento, sabe? E William, apesar de gostar dela demais, não se vê fazendo isso por causa da sua maldição. 

E é aí que entra Pukinn. Personagem novo. Ele é um sátiro. Corpo de cabra e torso humano. E apesar dele ser lindo e causar um certo siricutico nas entranhas da Gilly, ele também hospeda em seu corpitcho o demônio da Indiferença. E oferece a Gilly a chance do tal casamento na intenção de salvá-la e fazer com que ele sinta alguma coisa. Mas... ele também jurou vingança contra Torin. E agora? Vão ter que ler pra saber... só digo uma coisa: é de roer os cotocos.

Voltando ao casal 20, ela é forçada a passar um tempo com Baden, e no meio da fuzaca acaba aparecendo dois vira-latas. Só que os cachorros não eram simples vira-latas que abanavam o rabinho. Não. Eles eram cães do inferno. E uma das coisas que Destruição mais odeia é a tal raça.
E como ela descobriu isso, esconde o fato para que os cachorros não fossem mortos por Baden.
Olha, o livro é fantástico do começo ao fim. Os Senhores aparecem, a gente fica com pena do Galen tentando usar qualquer um, até mesmo Baden, como cupido entre ele e Legião. Não sei vocês, mas não me acostumo com o outro nome dela.

Vou parar por aqui antes que fique grande demais, mas fica a dica. Assim que sair, leiam. Muito bom mesmo. E fiquem de olho nas harpias, por que elas acabam levando Katarina pra um passeio no antro dos Enviados, o que causa uma boa dor de cabeça para Baden. No final, ela deixa de lambuja uma cena "O dia mais Sombrio", trecho curtinho que na verdade deveria vir como prólogo, pois mostra uma cena antes de Baden conhecer Katarina. Detalhe: Baden antes de morrer era conhecido como um gentleman, mas depois fica o catiço. Os Senhores, apesar de amá-lo como a um irmão, temem deixar suas mulheres ao alcance da fúria do seu temperamento irascível. Muito bom. A sensação que tenho é que ela não queria parar de escrever o livro... amei!

Leiam, viu? E deixem suas considerações sobre qual será o próximo livro: William, Cameo ou Galen? Eis a questão.




Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS