quarta-feira, 31 de julho de 2013

Barbara Biazioli - Clube 13 - Gael



Resenhar Clube 13 - Gael, além de um grande presente da autora, foi uma grata surpresa. Lá se vão incontáveis livros do gênero devorados de forma voraz por esta leitora compulsiva das desventuras e alegrias do coração ao longo dos anos. Me deparar com uma autora nacional ofertando um enredo envolvente, personagens apaixonantes, plenos das características comuns a pessoas do nosso convívio diário, com traços de insegurança, transgressões, dificuldades nas relações familiares e a paixão e dependência emocional do casal protagonista, me levou há horas ininterruptas de leitura na ânsia por saber mais e mais sobre o que Barbara Biazioli tinha reservado nas mais de duzentas e cinquenta páginas deste livro.

Evan Maccouant e Victoria Campbell, dois jovens de universos diferentes, com experiências de vida bem distintas. Ele, homem de negócios, membro e fundador de um clube restrito onde os integrantes, todos do sexo masculino, se permitem usufruir de prazeres carnais sem nenhuma regra ou limitação. Lindo, bem sucedido, com amigos e uma família amável, Evan teria todos os requisitos necessários para ser mais um personagem clichê seguindo a linha Christian Grey e Gideon Cross, não fosse pela forma leve, jovem, humanizada e com raras referências a ostentação a autora conduz o homem que encanta, não só Victoria, mas os leitores.

Victoria Campbell, uma jovem que podemos identificar nas meninas-mulheres com quem convivemos. Cheia de vitalidade, sonhos, inseguranças que só o frescor da juventude nos permite ter, incomumente ruiva, é dona de um senso de humor afiado, com respostas na ponta da língua ou, na maioria das vezes, no limite de seus pensamentos, já que expor todas as suas insatisfações a algumas pessoas, como sua mãe, poderia ser considerado, no mínimo, um ato imprudente ou de rebeldia passível de retaliações. Rs

O encontro dessas duas almas se dá na cidade de Nova York, para onde Victoria e o irmão Lucca se mudam provisoriamente antes que seus pais acertem a troca definitiva de endereço para sua nova residência em Washington. Nascida na Escócia, a mudança se dá em virtude da transferência de local do trabalho de seu pai. Rejeitando a ideia de viver na Big Apple e com sonho de cursar faculdade de Arquitetura na Inglaterra, Vick Red, seu nickname virtual, encontra refúgio para se afastar das frustrações e angústias causadas pela mudança indesejada na companhia de dança Gael. Lá desenvolve seu maior prazer, o Balé. E é neste cenário de madeira polida e escura, espelhos e sapatilhas, com o som de As Quatro estações de Vivaldi ao fundo, que se dá o primeiro encontro do casal. O de antes não vale. Este é o grande momento, quando os sentidos são testados. O cheiro, o som da voz, o olhar...

Destaco nesta obra um personagem secundário, mas de extrema importância no texto, a menina Alice. Cabe a ela a função de humanizar, dar profundidade à personalidade e caráter dos protagonistas.

Barbara Biazioli traz com Clube 13 – Gael, o primeiro livro de uma série que promete sacudir o universo literário nacional, sem restrições e amarras aos personagens para agradar determinado público. Linguagem atual, usual e deliciosamente sensual. Mas se engana quem pensa que apenas o clima de loves in the air prevalece neste livro. Grandes e, por vezes, surpreendentes situações são apresentadas, e o final... Este sim é de tirar o fôlego. E tenho certeza que cada leitor o encarará de maneira ímpar.


Patricia Prates


Em Breve!

13 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Mega curiosa para degustar este livro! Assim que possível irei adquirir e vou conferir de pertinho esta história que promete!
    Bjus meninas
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei hiper curiosa, pela resenha o livro promete. Agora é esperar e pagar para ver.
    Beijos mil!!!
    Dupla Identidade.

    ResponderExcluir
  3. Uia!!!!!!!!!! Cada vez mais vontade............ Será que me seguro????????????kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Patty, adorei a resenha, dá vontade de ler o livro, digo nova série, nossa o que está acontecendo com livros únicos....Parabéns Patrícia e parabéns Bárbara, muito sucesso com seu sonho já realizado. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito feliz por que... Já lii. Já lii. kkkkkk Foi tosco isso eu sei. Aguardando o lançamento pra ter o meu nas mãos e catar essa menina pra um café na Bienal aqui no Rio. E umas cervas de noite!! rsrsr Bjim ladies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho...vou cobrar essa cerveja ein, bjs

      Excluir
  6. Resenha porreta!!! Só nos resta aguardar o Gael sair para sabermos melhor sobre o livro.
    Fidalga, como sempre mandando super bem!!! hehehe
    Agora, um ser mix de Gideon Cross e Christian Grey??? Ulalá... queremos servido o mais rápido possível.
    Bárbara, parabéns pelo seu impecável trabalho em Gael. Ele está lindo, a capa um luxo... fantástico!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Só pra não fugir a regra, assim que Gael sair e estiver nas mãos do povo, a Dupla de Duas vai fazer uma resenha daquele jeitinho "diferenciado" só para as amigas. rsrsr

    ResponderExcluir
  8. Gente como faço para comprar ou baixar o livro????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada nesse site:

      http://gael1.wix.com/gael

      Excluir
  9. O livro é mega blaster de perfeitop... vale a pena demais comprar..
    visem o meu blog
    http://novaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, e é a primeira resenha que leio sobre esse livro, e que pra mim foi maravilhoso!! To indicando pra todo mundo!!

    Bjokass

    ResponderExcluir
  11. Esperando a resenha do 2...heheheeh

    ResponderExcluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS