quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Resenha do livro Tapete Vermêi da M.S. que Fez, vulgo Martinha

Essa resenha é escrita a quatro mãos... pera!!!... as minhas e as da Fidalga... tão pensando que sou o que????





Ti


O livro começa muito fofo: a Nina, uma universitária de 19 aninhos, brasileira de Sumpaulo, que resolve entrar num intercâmbio para melhorar seu inglês. Pobre faz buzuu, mas rico faz intercâmbio...rsss... bom, aí a moçoila ganha do aeroporto o direito de esperar suas malas que foram extraviadas na sala VIP do aeroporto,... aaaaah, e como não podia deixar de ser... acabou se encontrando com quem? Com um mega astro inglês... ééééé.. inglês merrmo... daqueles bonitões de olhos azuis e alto, forte e aquele esparrame de hômi... daqueles que onde cai tem homem.. sabe como é?

Pois bem,... a Nina, não querendo pagar o mó micão de que cai de quatro pelo bofe, faz corpo duro e finge que "num tô nem aí pra essa belezura toda".... acaba ganhando o bofe com esse estratagema.. mina espeeerta...

E o bofe arma o maior esquema pra escapulir dumas minas ensandecidas.... escapam juntos...

E aí começa uma belíssima história de amor com direito a muitos suspiros, risadas, pois a Nina tem ótimas tiradas pra situações que são bem interessantes.

James, que ganhou o apelidinho de Jim, para os íntimos, simplesmente é um gato maravilhoso, fofo, que tava doido pra molhar seu biscoitinho, segura a onda, e dá uma de bom moço... respeitando o espaço que a Nina impõe.

Claro que enquanto ela estava na universidade fazendo seu curso acontecem algumas situações... entre elas uma amiga da onça que a entrega de bandeja para os paparazzi e ela tem que correr dali na hora... ajudada por dois bofes gatienhos... e dá de cara com quem? Com o James... nada de Jim pra mim.. é James mesmo... ah, na hora de saltar a janela pra fugir, cai e torce seu delicado tornozelo.

Bom.. ela foge e tchum... dá de cara com o James... que num engole muito bem a situação de que os dois bofes estavam apenas "ajudando", e dispensa os amiguinhos da Nina.. e carrega a donzela em perigo para o seu cafofo... que é um hotel 5 estrelas, calma.. o bofe ainda tá dando uma de bom moço e a hospedou no quarto ao lado...

Ela vai dar um passeio, mergulha no mar super gelado e volta kinem um picolé salgado para o cafofo... lá o bofe dá aquele olhar de "vou te pegar" na Nina e.... tchum.

Tá, a Nina não resiste ao assédio do gato e cede... quase morri do coração nessa hora... e nem tava na metade do livro. O livro é fofo... empolgante... a trama é bem desenhada, convincente, quase consigo imaginar os locais, pois são belamente descritos.. as situações são muito bem exploradas... e.... agora a outra metade da Dupla de Duas vai continuar a resenha.... rsss



Fidalga


Tentando me recuperar do segundo parágrafo da página 75, onde a autora nos dá um soco no estômago e uma marretada na cabeça ao pular para o "depois do amor" (Grrrrrrr) sem nos revelar com riqueza de detalhes quem pega naquilo de quem com a boca no daquele que coloca na mão daquela que, por sua vez, lambe aquilo sentada com aquele outro na mão dela, enquanto segura no dele. Voltei-me para o Casta e perguntei: "Quanto temos de milhagem amor??? Dá pra chegar até Brasília??? Preciso cometer um assassinato ali e já volto. Coisa rápida!".

Claro que tive que deixar para um momento mais oportuno já que precisava descobrir como é que Nina conseguiria lidar com aquilo tudo sem surtar. Eu surtaria!! Ainda mais quando outro ator lindo, cheiroso, maravilhoso anndd tudo de bom a quem Nina homenageou incontáveis vezes com seus dedinhos, seus dedinhos, onde estão? Bulinando estão... tb se mostrava, digamos... interessado em descobrir o que é que a Baiana (no caso paulistana) tem? Em desbravar sua Mata Atlântica. Provar sua muqueca, e finalizar comendo a rabada. Ui!

Ainda bem que Nina é gostosa popozuda, que desce até o chão chão chão chão chão chão!! Sua beleza exótica faz com que os gringos fiquem babando e pensando em... Se joga, se joga, joga no meu colo e vem... Com isso, é a vez do fodástico Jim sentir na pele o que é ter um monte de neguim querendo cair matando pra cima da tropicália da amada. Ainda bem que ela sabe se defender das investidas mais agressivas, já que detém o cinturão de campeã mundial de MMA que conquistou em cima de Anderson Silva, mais duas medalhas olímpicas de ouro obtidas através de seu triplo mortal carpado e um título de musa do carnaval da comunidade de Paraisópolis, onde passou toda sua adolescência curtindo um RAP com os mano e as mina, pá!

Uma vez de volta ao Brasil pra cumprir todo o ritual imprescindível às famílias de classe média que conseguem fazer com que uma filha "fisgue" um bom partido, que geralmente é um cara culto, bem nascido, tipos comuns como jogador de futebol, pagodeiro, contraventor... Enfim, preparando o terreno para um futuro promissor com uma pensão polpuda e regalias para toda a família da noiva, os apaixonados se deparam com outra situação muito comum aqui em terras tupiniquins. O ex dela, que já pegou outras duas dúzias de mulheres depois do fim do relacionamento, mas que acredita ainda ter o RGI das terras, vide corpo e alma de Nina, e ameaça passar o rodo com uma faca de manteiga em qualquer um que se atreva a tentar uma reforma agrária em sua propriedade. Sob alegação de que as terras da moça são improdutivas para o ex, o fodastico James e Carl, o fiel vigia de sua backdoor sentam a vara no minhoca da terra, arregaçam o bichim na porrada, e com um golpe de matar Daniel San (Karate Kid) de inveja, botam o zé ruela pra ralar.

Depois dessa aventura em terras latinas, James e Nina voltam casados, lindos, ricos e felizes, para viver em uma casinha branca, com um quintal e uma janela, para ver o sol nascer enquanto se preparam para a tempestade no relacionamento que se anuncia com a assinatura do novo contrato para o próximo filme de Jim, onde ele será um agente secreto rodando cenas em um mega hotel na África do Sul com sua nova parceira de cenas tórridas de romance... Angelina Jolie! Felizes para sempre???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS