segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Davi B. e Jean R. - Survivors



É um grande prazer poder fazer a resenha deste livro, pois se trata da estreia de uma dupla de amigos que se aventuraram no universo literário, abrindo as portas para outros tantos jovens autores. Obrigada Davi e Jean pela honra de ser a primeira a ler para resenhar. Confesso que achei o livro o máximo!!! Li 2 vezes.

Antes de mais nada, preparem-se: o livro veio para arrasar geral! Preparando o espírito de vocês, vou logo avisando... É história de zumbi!!! Uma zumbilândia total... caraca, a história arrepia, parece que estamos assistindo um filme. Diálogos empolgantes, trama bem amarradinha, com personagens que podemos colocar no nosso dia a dia, podemos olhar para o lado e “ver” um desses garotos do livro.

Vamos ao livro propriamente dito. O mundo como conhecemos simplesmente vem abaixo numa chuva de meteoros altamente nocivos aos seres humanos. Depois desse desastre natural, a realidade da humanidade se mescla com um território horripilante. Um vírus é disseminado pelo mundo, e a contaminação se dá através do contato com sangue infectado, geralmente após uma mordida um vai transmitindo para o outro e assim sucessivamente. E isso muito rápido. Parece assustador, não é? Pois imaginem, um grupo de amigos do Rio de Janeiro um belo dia acordam e se deparam com a nova realidade instalada em suas vidas. Amigos, parentes, vizinhos... tudo se foi. O apocalipse descrito em tantos filmes e livros bem ali, ao alcance deles.

O grupo que contava inicialmente com 4 amigos cruza o país a procura de um porto seguro... um local onde houvesse mais sobreviventes. Mas mesmo no cenário de um filme de terror, esses garotos apresentam o comportamento típico de adolescentes, brincam, sacaneiam um ao outro, tentam fingir que o que estão vivendo é uma coisa que vai passar... trazendo momentos divertidos no livro. Algumas cenas são tocantes, como a despedida de um dos integrantes de sua namorada, e outras chocantes, como quando vemos os personagens tendo que tomar decisões tão maduras, sendo tão jovens, mas em cenas muito empolgantes. Os garotos amadurecem ao longo do livro pela situação vivenciada. E vão seguindo a estrada. Agregando amigos conforme atravessam o Brasil. Seu destino? Tão pensando que é algum subúrbio? Nananina. O Canadá é o destino. É, bem chique esse povo. Terra do South Park...rs.

O grupo originalmente formado come o panetone que o diabo amassou com o rabo, e nós junto com eles. Um livro que tem todos os ingredientes para agradar os leitores. Eu costumo ler de tudo, portanto, li como a leitora fanática que sou. Atenta, sedenta por mais, e no final fiquei com gostinho de quero mais.

Fiquei pensando com meus botões... bem sanguinária a imaginação desses autores... rsrs. Pois bem, Survivors surpreende. Pra caraca. Estão pensando que vão ler um romance açucarado onde “... e eles viveram felizes para sempre?” Vão ler o livro e descobrirão... e nada de xingar essa que vos fala, afinal, minha missão é comentar sobre o livro, não contar o final. Mas que deu vontade, ahhhhh, isso deu... rss.


Ti


Clicando na capa do livro no site, você degusta o primeiro capítulo na íntegra.


5 comentários:

  1. Livro do meu amor maior Davi e seu amigo Jean. Tive que ficar de fora dessa vez, já que não teria condições de ser imparcial né??rss Obrigada Ti. Pelo apoio, incentivo e revisão. Bjim

    ENTREM NO LINK DA PÁG DO LIVRO E DEEM UMA CURTIDA LÁ QUERIDOS! O primeiro capítulo está disponível para leitura, basta clicar na imagem da capa.

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida! Rapaziada chic, não? Afinal de contas comer o panetone que o diabo amassou não é para qualquer um não!
    Mas, o que percebi pela resenha, é que apesar do bicho estar pegando, eles não perderam a maior dádiva dos jovens, que é a esperança e a energia para seguir em frente!
    Muito sucesso para os autores e que este seja o primeiro de muitos!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Su! E essa coisa de panetone é da cabeça da magrela. rsrs Bjim

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Já fiquei imaginando esse livro virando filme!! Bom demais!! Parabéns, Jean e Davi!! Um barato o nome de vocês também como personagens!! Patrícia, pode morrer de orgulho! Seu filhote é talentoso demais!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha Fidalga. Eu ainda não li, mas o primeiro capítulo já me deixou bem curiosa. Não curto muito histórias de terror e de zumbis, mas esta eu faço de questão de ler e conferir o talento dos meninos. Sucesso pra eles. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS