sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Caminho das Águas - Eva Zooks



É muito difícil ler livro de amiga para resenhar, mas confesso que esse foi uma grata surpresa!! Uma delícia de ler!!! Caminho das Águas, além de ter uma capa belíssima, para quem compra livro pela capa... rsrs... também tem uma coisa que não costumamos ver muito nos romances nacionais, ele é de uma delicadeza na descrição de suas cenas e paisagens que chega a ser poética. As cenas são descritas com uma riqueza de detalhes que você se enxerga caminhando pelas margens do rio, admirando a força das águas, o balançar das folhas nas árvores e a brisa do vento. Uma gracinha.

Quanto ao livro, ele na verdade é quase uma aula de história. A autora se preocupou em colocar lugares e fatos reais na hora de construir sua história. Sua trama se desenvolve com personagens descendentes de um soldado da Guerra da Secessão, a famosa Guerra que dividiu os Estados Unidos em Norte e Sul. E os personagens principais, James e Anne, são envolvidos com um fantasma que assombra a ambos desde pequenos, o Ethan, que é tataravô de James. Como nada é coincidência nesta história, ambos são quase idênticos. Ufa, quase não saiu tanto TA. rs Em grande parte, o encontro do casal protagonista se dá por conta do pai de James, um coroa bem apessoado que mete o bedelho e acaba trazendo a mocinha para os confins, às margens do Rio Potomac.

Só um adendo aqui. Eu, Fidis, pegava o pai fácil!

E é claro que o mocinho não resistiu à belíssima ruiva que caiu de paraquedas no seu quintal. Assim a história segue seu curso como as águas daquele rio, e tudo com um toque sobrenatural bem sutil. Mas para quem não curte muito essa parada de sobrenatureba, pode ficar tranquilo. É super sutil mesmo. O fantasma na verdade não é o foco da história, e sim o modo como sua família ao longo de gerações lida com o legado.

Bem sutil?? Claro que essa é a visão da Ti. Já a minha... Realiza a cena gente. Ethan lindo, maravilhoso, poderoso, surgindo no meio do nada vindo do além, parece algo sutil pra vocês?? Das duas uma, ou eu pulava no pescoço do FD e me acabava, ou corria muiiiiiiiitttoooooooo de medo do ghost. kkk Depois de lerem, digam quem estava com a razão.

James também tem um irmão danado de fofo, que ajuda o casal em várias situações e que pra mim rouba a cena em tantas outras.

A Ti achou o Ron apenas "fofo". Aham... Não me entendam mal OK? Mas eu, Fidis, pegava esse também.

E no Caminho dessas Águas, o cenário sempre muito bem descrito é pintado em tons outonais, transformando esse livro num mundo à parte. Descubram os mistérios dessa trama... pois nós já matamos a charada..rsrsrs

Link de venda, Amazon.com:

http://www.amazon.com.br/Caminho-das-%C3%80guas-Eva-Zooks-ebook/dp/B00G718JFE/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1382797359&sr=8-1&keywords=Caminho+das+%C3%81guas

7 comentários:

  1. Oba um histórico americano? Adoro o gênero. A história bem interessante e TDBs as pencas, hummm... Vou ler! E Fidis você tá pior que as periguetes quer pegar a familia toda e ainda o ghost, tsc... tsc... Egoísta, kkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Silvinha fia, a hora que vc ver o quanto os Homi di papel (isso é uma expressão by Adriboa), mesmo o Gasparzinho, são tudo o que há, vai me dar razão. rs Bjimmmm

    ResponderExcluir
  3. Fidis Homi de papel é TDB até os gasparzinhos... Já quis pegar vários, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eta combinação boa! Adoro os históricos e os sobrenaturais. E, pra melhorar, TDBs para todos os lados e dimensões!! A capa está lindíssima mesmo, amei!
    Parabéns, Acacia e muito sucesso!
    Parabéns também Patricia e Tininha! As resenhas dessa dupla de duas são as melhores!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A capa é realmente muito bonita. E, parece que o conteúdo é ainda melhor.
    Só pelo fato de ser histórico já me interessou.
    Adorei a resenha dessa dupla boa demais.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Fidis e Ti,
    Estamos mesmo lendo os mesmos livros ultimamente?
    KKKKKKKKKK estou no meio de caminho das aguas e adorando.
    Só para não passar em branco eu pegava o Henry, o Ron, o James e o Ghost, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ótima resenha, to voltando com mais vontade para o livro.
    bjs,
    Luana
    www.mundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes crer.... kkkkk
      Lu, a gente tem o mesmo gosto, fia... bora ler um junto e fazermos uma resenha a 6 mãos.. vai ser o máximo!!!!
      E depois desse da Eva, encare o Cicatrizes.

      Excluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS