terça-feira, 19 de novembro de 2013

Resenha do Lothaire - Kresley Cole - Lothie para a Dupla de Duas.



Era uma vez um vampirão sanguinário muito louco conhecido no Lore, o mundo sobrenatureba da Kresley Cole, como Lothaire, e carinhosamente chamado pela Dupla de Duas de Lothie. Ahhhhh, esse livro é deliciosamente macabro.

Lothie era um vampiro mega metido a besta com mania de poder. Nos livros anteriores angariava juras como uma criança que recolhe doce em dia de São Cosme e São Damião. Fazia favores desde que o povo desse seu juramento em troca, e juras do Lore não se quebram assim não!! É. A coisa fica preta pra quem não cumpre sua parte no acordo.

Pois é, e o Lothie ainda por cima tinha mania de grandeza... Mas o que ele não sabia é que a Kresley já estava de olho nele mó tempão e armou uma paradinha... beeem sinistra. Fez com que seu par perfeito fosse nada mais, nada menos que... uma princesa??? A rainha da bateria de uma Escola de Samba do Rio de Janeiro? A Beyoncé??? Nãããão. Apenas Ellie. É. Uma mocinha simples, moradora de uma montanha, oriunda de uma família de marmotas. Ops! De mineradores, sem grandes ambições, ou seja, uma reles mortal. Ainda por cima com sotaque, só faltando arrotar e palitar os dentes.

Quando o cara se dá conta do miserê que o destino arrumou pra ele... O pirado surtou geral. Pirou na batatinha. Ele queria apenas que a alma da Ellie caísse fora daquela carcacinha para que ele pudesse fazer uma mandinga poderosa e trazer a alma de uma semideusa para habitar aquele corpitcho. Uau! Simples, né? Bom, o que ele não sabia que coração é lugar que ninguém pisa... mas isso aprendeu depois.

Gente! O homem, quero dizer, o vampiro pirado faz de um tudo pra possuir sua deusa gloriosa, mas a bicha ruim que nem uma peste vive se amarrando. Um dia tem dor de cabeça, no outro unha encravada... E o pobrezinho do espírito da Ellie, quando pode sair do quartinho dos fundos e vir pra mansão que é seu corpo, se abre que nem paraquedas pro sanguessuga.

“Prestenção!” Se pra nós, pessoas normais (kkkkkkk normais foi ótimo), é um tormento administrar nossas inseguranças, medos, dores, aflições, ciúmes, compromissos, gastos, amores... Imagine fazer tudo isso com DUAS dividindo um mesmo corpo! Misericórdia.

Lição dada, lição aprendida. O livro tem muita ação e DR. Vai ter DR assim lá em casa. Lothie é de longe o vampiro mais surtado de toda a eternidade. Sua fama o precede não só nos livros anteriores ao seu na série IAD, mas também nos que vieram depois. Sempre que é citado, seu personagem é descrito como o rei doido varrido dos Dacianos. Antes do livro acabar, além de muitas emoções também temos trocas de presentes mega fofos entre os apaixonados. Ownnn, vocês tem que ler para crer...rs

17 comentários:

  1. Ler? vô naum......e ter que ficar acordada a noite toda pra terminar, no outro dia estar um bagaço de cana e ter que trabalhar? vo naum! só se tiver feriado...deixa ver... aki: 25 é nois! parabenzes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê logo Marcinete. O livro é divertido pra caramba. O cara é uma piada. rss

      Excluir
  2. O único livro da Kresley Cole que li foi SE ME TRAIR um histórico, gostei da autora, não sou fã de sobrenatural , lobos, vampiros, viagens no tempo, nada disso me atrai, mas gostei da sua resenha talvez eu leia. O que é DR???
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Didi, DR é o famoso bafão entre um casal.. é discutir a relação. Pra ser bom mesmo tem que rolar durante o jogo de futebol do timão do coração.. isso sim, é DR que se preste...kkk... e se vc ler esse livro vai gamar. Não se faz mocinho doido varrido como esse todo dia... ô vampirão bão!!! ô lá em casa!

      Excluir
    2. Lê Didi, vc não vai se arrepender. Risos garantidos. bjim

      Excluir
  3. Esse livro é ótimo e amei a troca de presentes entre o casal, foi uma coisa tãooooo romântica e fofa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu tb amei... quase tive um treco quando li essa partinha....rsrsrs
      Lothie mora no nosso coração!

      Excluir
  4. Lothie é o mais FD dos vampiros. O fato de absorver todas as lembranças do cérebro alheio depois de uma chupadinha totosa, faz dele o que qualquer criatura realmente se torna com tanta informação, um pirado nível MEGAULTRAPOWER! E o cara faz um amorzinho... Coisa de louco! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Karaca Fidis, amei a resenha... Isso realmente tem de ser coisa sua, deixando o livro mais interessante e descontraído... Amei!!!

    Amo muuuitão IAD... E com seus comentários, oq posso fazer???

    RELER A SÉRIE TOOODA!!!

    Deeemais!!! Bjus. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha é (na maioria das vezes rsrs) feita a quatro mãos Claudinha. A gente vai metendo uns parágrafos ou umas frases no meio do que a outra fez. Tem tudo pra dar errado, mas dá certo! kkkkk Vai entender. Bjim

      Excluir
  6. Caracaaaaaaaa...eu bem que digo...meu doidinho favorito...gente...amo esse pirado...Tiniiiiiiiiiiiiii...te love you forever.....

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkk..voltei da aula so pra encher o saco de voces..quanta BOIOLAGEM .huahahhaha
    Estes sobrenaturebas me matam de dar risada...
    E esta mocinha com a auto-estima no pé??Perdoou o desenfeliz que queria tirar a alma dela e trocar pela popstar que deve ser a deusa metida???kkkkk vixi...num quero nao..kkk..mas fora de brincadeira(isso , claro nao eh brincadeira, nao leio nem phud...) adorei a resenha...nao o livro..bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas. Bem, eu não entendo nadica de nada de livros sobrenaturais, mas passei para me divertir com a resenha de vocês... E, pelo que entendi, tem um vampirão apaixonado por uma mocinha bipolar????
    Céussss!!! Essas escritoras andam muito loucas mesmo! rsrsrs
    Parabéns e obrigada por me ajudarem a começar o dia com muito bom humor.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Su, ela esta possuída por uma deusa dos infernos. O Lothie quer expulsar a alma dela pra deusa ficar de vez e ser a rainha dele. Só depois de muita água rolar é que o leso entende que sua companheira é uma reles humana. Aí o bicho surta de vez. rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conclusão: Os dois são loucos! rsrsrsrsrs
      Bjks e bom fim de semana, meninas!

      Excluir
  10. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada, Juliano! Essa metade da Dupla de Duas agradece de coração suas palavras. E fui lá conferir o livro que vc indicou. Reverso de Darlei, né? Vi que vc foi um dos que comentaram sobre... e juro que vou dar um confere.
      Mas dê uma chance para o Lothie arrebatar seu coração... vc nunca viu um vampiro mais surtado no Lore todo... rsrsrs
      bjs e mais uma vez, obrigada pelos pitacos.

      Excluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS