quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Tammy Falkner - Reed Brothers 01 - Tall, Tatted and Tempting



Ei, para vocês que não conhecem... Essa é a série dos irmãos Reed, aqueles altos, tatuados e uma tentação para qualquer mulher com sangue nas veias... Mas antes de mais nada vou só dizer uma coisinha... Eu só descobri esses irmãos maravilhosos depois de um pá de lá e um pá de cá com minha nufam (fiquei sabendo que ela errou ao digitar “miga,” para alguém e isso acabou virando algo sinônimo de amiga para ela...rs) mais novinha (literalmente)...A Ana Karolina, mais conhecida como Ana K... Ou em alguns contos pela net de Ana Kaninanha... RS

Bom, o caso é que ela me apresentou ao 1º Reed... Eu li e me apaixonei de cara. E como sou compulsiva nas séries... Logo exigi que me enviasse os demais. E resolvi fazer essa resenha para vocês a quatro mãos com a nufam, nada mais justo... Então em alguns momentos serei eu (Ti) e em outros a minha nufam a dar pitacos e expor seu ponto de vista (Ana K)... Vocês podem ficar um tanto confusos... mas terão a certeza de uma coisa: vale a pena ler esses livros!! Vale muito mesmo!

No 1º livro conhecemos o Logan. A mãe do Logan morre deixando 5 filhos e o pai se manda e larga a família comendo o panetone que o diabo amassou com o rabo, literalmente. A criação dos irmãos sobra para Paul, o altão tatuado mais velho... Vindo em carreirinha os outros 4, sendo que os caçulas são os gêmeos Sam e Pete. O nosso Logan é o do meio... E acontece que Logan aos 13 anos ficou surdo. É irreversível. Surdo mesmo e ponto final. Nada de descoberta milagrosa no livrinho pra livrar o mocinho desse entrave... Tsc. Não se trata disso. Mais uma série que se trata de superação... De ter um lance na sua vida que para outros poderia ser o Ó, mas que você supera e segue sua vida. Os meninos são pobres, bem pobres, vivem em um apartamento na periferia da cidade e sobrevivem todos da loja de tatuagem da família. Todos tatuam e fazem piercings... Nada convencional, mas é como eles ganham a vida. E foi na loja de tatoo que Logan conhece Kit.

Ela traz o desenho de uma tatoo e pede para que ele faça nela. Ele fica intrigado com o design da tatoo apresentado por ela (e também com a mocinha... afinal ele está no auge dos hormônios... 21 aninhos não é fácil... A carne é uma coisa...) e nesse trelelê eles acabam se envolvendo. Ela tocava guitarra no metrô em troca de alguns trocados para sobreviver, por pouco não se sujeitando a vender o próprio corpo, sendo assediada por um cafetão da área. Logan se compadece (doido para molhar o biscoito) da moça e acaba convidando-a para ir para seu apartamento. Um fato que esqueci de dizer: quando ficou surdo ele não tinha noção de altura do tom da sua voz. Então passou por momentos bastante constrangedores na escola ao tentar se comunicar, cessando assim essa forma de comunicação. Passando a se expressar na linguagem dos sinais. E assim se passou 8 anos. Até Emily, nome verdadeiro de Kit. Como ela não conhecia e nem entendia a linguagem de sinais, ele se vê obrigado a falar com ela. Own... Tão lindo o Logan.

O livro é altamente fofo. O rapaz que antes molhava seu biscoito em qualquer potinho passa a ver Em como único pote possível. Ela adora o ambiente familiar da casa, totalmente diferente de seu próprio lar. Filha única de pais riquíssimos, ela frustra seus pais ao não ser o motivo de orgulho que eles esperavam. Em também possui uma deficiência que a leva a fugir de casa. Torna-se uma pedinte. O que nos causa uma pena danada.

O livro todo rola com Em pensando se conta a verdade para ele ou não.

Logan possui um irmão, o Matt, que está com câncer... E seu tratamento praticamente se vê esgotado em virtude da precariedade monetária em que vivem... Em se vê em uma situação difícil. O que nos leva ao livro 2 e a um desenrolar que é altamente emocionante. De resgate. De tudo e de todos.

O livro 3 é a história do Pete... Não vou dar spoiler do livro, mas vou dizer o comecinho. Ele conhece Reagan numa festa onde ela acaba de ser estuprada por um cara qualquer... Pete a socorre e um fica na cabeça do outro por 2 anos. Eles não podem se encontrar por uma série de situações, mas um pensa no outro.

Reagan tem um irmão que é autista, o que a faz se aproximar de Pete. É atraída por seu modo fácil de interagir com pessoas com deficiências físicas e pela naturalidade com que ele encara esses desafios constantes.

Recomendo demais a leitura desses livros. Logan não espera que a vida facilite para ele pela sua deficiência. Vive como é possível, entrega-se ao amor de uma forma muito linda. Emily mostra para todos nós como a sociedade gosta de apontar o dedo para coisas que não entendem. E a autora faz isso de uma maneira muito divertida até. E achei muito engraçada a interação entre os caras altos, tatuados e tentadores. Aposto como vocês também não vão resistir a esses caras durões.... E fofos.


Ti


Tá, primeiro fiquei sem saber o que escrever, já que a Tini resenha tão bem. É mais que uma honra ser convidada para resenhar para o Dupla. Mas vamos lá, que os irmãos são quentes. Digo, a história.

Logo no primeiro encontro entre Logan e Kit, ele acha que é “veja e pegue” – também, em 21 anos, seu histórico de rejeições femininas é quase inexistente – e já vai logo metendo a mão na Em. Ela não deixa por menos e mete a mão nele também – agressivamente, óbvio. Surpreendente, já que o Logan é alto, musculoso, durão e lindo de morrer.

Quando vai para a casa dos Reed, Em não evita as comparações com a própria família e como ela mesma diz ao Paul: “sua família é rica em tudo o que a minha não é.” As cadeiras dos Reed não combinam, os copos são potes de geleia e os pratos não são jogos. Apesar disso, preparem-se para ver esses rapazes fazerem tudo um pelo outro, qualquer sacrifício que achem que os irmãos precisem. Eles são unidos, amorosos e cativantes, além de altos, musculosos e sexys.

O Matt merece um livro próprio e espero que a autora o escreva. Ele é maravilhoso, a forma como encara a doença, preparando-se para a morte mesmo enquanto luta com todas as forças para vencê-la.

Ah, e destaque também para a gaveta cheia de preservativos que chocou a Tininha. Esses meninos não são tímidos com sexo, a vida sexual não é tabu nem segredo e eles levam as peguetes para casa para uma “rapidinha” com toda a tranquilidade e normalidade.

Um dos pontos altos dos três livros é que a autora, apesar do batido tema “família rica disfuncional versus pobre feliz”, consegue fugir de muitos lugares comuns, principalmente no segundo livro, que também é focado no Logan e na Em. Não tem aquele arrasta-arrasta dramático, não há o eterno vai e volta do casal, não há o irritante “amo, mas acredito mais na periguete que acabei de conhecer e se ela diz, é verdade”. O que já me basta para adorar essa autora.

Enfim, só posso recomendar os 3 livros, mesmo que seja apenas para ser muito bem recepcionada na residência dos Reed. Aproveito o momento para fazer minha reclamação: Logan já está acorrentado aos pés da minha cama. A tranca é biométrica, tem scanner de retina e reconhecimento por voz, portanto, não dou e não vendo, no máximo empresto por curtos períodos de tempo. =)


Ana K

23 comentários:

  1. Que criançada mais sofrida!!!!!!
    Vou ler, gosto de livros de surdos.
    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai gostar desse, Adri... os dois primeiros livros são do Logan, que é surdo, mas de bobo o malandro não tem nada.. rsrsr...ele vai chegando, vai chegando... quando vê.. pá, pum... já era.

      Excluir
  2. Ana K, não seja gananciosa. Liberte o Logan, kkkk.
    Até agora só li o 1º, mas amei com força. Um dos melhores momentos é o tapa que o Logan recebe da Kit..kkkk..o coitado não sabe o que o atingiu. Amei a resenha meninas, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, ele gostou tanto do tapa que depois diz aos irmãos que se encontrarem uma mulher que enfie a mão na cara deles, case com ela.. valeu mesmo ler.. leia os outros.. são lindos.

      Excluir
  3. Gostei!! Bem carregado no drama, do jeito q eu gosto rsrss o segundo parece ser melhor do q o primeiro. Parabéns Tininha e Ana Karolina ficou ótima a resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Didi!!! E tenho certeza que vai gostar desses... pode ler sem medo.
      bjss

      Excluir
  4. Tininha! Ainda bem que eu li a resenha... Pq se eu fosse ler o livro, ia te matar! Rsrsrs... Enredo pesado (mocinha violentada, cancer terminal, etc) não é comigo. Gosto romance cuja leitura eleve o astral ou passe mensagens legais (de forma leve, engraçada). Já leu Cora Camark?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale-me mais sobre Cora Camark, por favor.
      Tem arquivos???

      Excluir
  5. Não li Cora, vou ler... agora quanto ao tema ser pesado, vc está enganada Jubs, a autora escreve de forma leve e gostosa e vc ri diversas vezes durante a leitura dos livros... ela escreve muito bem. Pode ler, herege.. vc vai amar.. hehehe

    ResponderExcluir
  6. Olá vi que você está começando com o blog e eu irei fazer uma postagem indicando novos blogs para participar basta seguir meu blog e e acompanhar ele. Obrigada =)
    www.Leitorasdechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, agradecemos sua participação aqui tb e estaremos lá!!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. esqueceu da dislexia dela, que conta muito.. bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, não esquecemos não....rs
      Eu disse lá em cima que ela tem uma deficiência não tolerada pelos pais,,.. rs
      Mas valeu mesmo a lembrança!!! E aí? Leu a série toda?? Acabou de sair o livro do Matt, e está lindo demais!!! Ownnn... em breve faremos a resenha dele tb!!!
      bjs e obrigada pelos pitacos... nós amamos!!!

      Excluir
  9. To tentando baixar o primeiro mas não consigo nenhum pdf grátis. alguem pode me indicar um site ou enviar por email?
    amandafandrade1.8@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá não consegui o arquivo alguém pode me mandar por email?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda! Infelizmente nós lemos a maioria dos livros em ingles, mas torcemos co força pra vc achar, ta?

      Excluir
  11. Ola. Onde posso ler os livros? Ou compra-los? Pode ser em ingles mesmo. Se tiver algum pdf seria melhor ainda rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, eu recebo a maioria de auores, de editoras, muitos compramos mesmo.. mas já vi os livros da Tammy de graça pela net. Na Amazon é um bom lugar para comprar ebooks.
      Bjss

      Excluir
    2. Obrigada!! Vou procurar! Gostei tanto q estou querendo comprar rs

      Excluir
  12. oi, meninas eu queria saber onde compro o livro a serie toda de preferencia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, acho que não tem por aqui. O que eu acho um pecado, cá pra nós as editoras comem mosca...rs.
      Bom, mas pela net tem e se vc ler em inglês tem na Amazon.
      Uma pena que não chegou ainda por aqui... mas fiquem atentas!
      bjss

      Excluir
  13. Nossa! A Resenha foi feita em 2013 e eu só descobri essa maravilha de série em Junho/2016!!!!!! ô meu pai! rsrsrsrs

    Estou amando a série e esses irmãos são uma coisa! Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, é um livro mais delícia q o outro.
      Corra, Lola, fica esperta.....kkkk
      Bjss

      Excluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS