domingo, 24 de agosto de 2014

Redenção ao Amor - Nana Pauvolih (último livro da trilogia)




Fechando a Trilogia Redenção da Nana, eis que surge... tcharam: Antônio Saragoça! Dos três amigos, esse era o mais contido, o mais fechado, o mais frio... será??? Pois é o que vamos ver nessa resenha, pois essa Dupla fez um RX dessa série e não ficou pedra sobre pedra do passado podre desses amigos, e mais uma vez vamos bater pra tu pra tu bater pra tua patota!!!

No livro do cafaja, o Reizinho, vemos Antônio casar com uma socialite por dinheiro, para juntar fortunas. E ele não parecia nada feliz também no livro do Matt, já que flagramos os dois numa conversa mega estranha onde Antônio diz ter amado no passado uma moça chamada Cecília, mas que não tinha dado certo. Pois é... e neste 3º livro,  Redenção ao Amor, conseguimos finalmente matar essa charada.

Na verdade, Antônio Saragoça (que nome chique, benhê!) era o filho mais velho de uma família líder no mercado de cosméticos no Brasil, e seu pai tinha um grande amigo que tinha uma filha solteira que seria perfeita para unir as famílias... e as fortunas (adorei o nome das empresas) e assim expandir para o mercado internacional. E Antônio, que até o momento era um carinha livre, desimpedido e nada romântico, estava meio que preparado para ser “sacrificado” em prol do bem comum (da família dele, é claro). Então aceitou namorar Ludmila, estudante de medicina e um excelente partido para o seu futuro já planejado. Tudo ia bem até que o moço num engarrafamento vê um par de belas pernas bronzeadas num vestidinho branco em cima do console de um carro (ela estava esparramada no banco do carona). Ahhhhhhh, tadinho do moço... perdeu, tio, perdeu! Perdeu na hora o coração, a cabeça e o juízo... largou o carro e correu atrás da moça... ai, gente, vivo pegando engarrafamento e jamé vi tal situação. Vou começar a encarar aquela fila de carros hedionda com outros olhos... vai que...

Bom, ele vai todo oferecido, dá seu número de celular e aguarda todo ansioso a ligação da bela moça, a tal da Cecília. Mas como o moço não é de ferro, ele esperava apenas uns momentos safadênhos com a totosa, afogar o ganso, molhar seu biscoito, e depois que tirasse a moça da cabeça, sossegar de novo naquele relacionamento frio que ele estava tendo com Ludmila. Gente, a moça vinha todos os fins de semana e ficava no quarto do Antônio... e como seus amigos, o moço gostava de dar uns tapas também, mas sem os instrumentos, apenas sua mãozona pesada e uns gostos para escafrunchar kinem seus amigos. O menino não perdoava; bobeou ele pimba!! E que pimba, rapaz!!

Aí... ele começa um pá de lá e um pá de cá com a Cecília (sem nenhuma saber da outra), e aos poucos ele vai ficando apaixonado... cada vez mais. E com a Cecília ele não molhava o biscoito pois ela tinha medo de dar e o moço correr (sabida... rs) então ficava naquele lesco-lesco. O carinha desafogava com a Lud, mais que desejosa de quebrar o galho do moço, apesar de sua aparência fria.
E cara, o fato de NÃO dar, não significava que a Cecília não desse um passeio no parque maneiro com o Tonho... e desse apelidinho para seu... brinquedinho, que não era inho nem aqui nem na casa do Chapéu. Ela chamou suas partes pudendas (PUDENDAS??!! WTF?? rsss) de.... SOBERANO! E apesar do pseudo-medo da cobrona, a moça destemida brincava que era uma beleza com o trabuco. Hahaha. Nana, Nana... adorei os apelidos das trozobas... hahaha.

Bom, acontece que Ludmila acaba descobrindo por que Antônio começa a dar uma esfriada nela... e a fofoqueira corre e conta para o pai do Antônio pedindo segredo. O pai, que queria a todo custo esse casamento e a união das fortunas, tem um treco, fazendo com que Antônio se sentisse culpado, e isso dá uma reviravolta na coisa toda. Bom, nós já sabíamos que Antônio se casaria com a Lud desde o 1ª livro, né? Que ele era infeliz nesse casamento era público e notório... agora o que ninguém sabia (ahá... só a Nana Maléfica) era que tinha jeito pra parada. Daria trabalho, um livro próprio, mas nada que umas páginas, a vingança da Nana e uns apelidos infames não desse jeito.

Cara, amei o desenrolar da história. Pensei que nenhum livro bateria o do Cafaja, mas confesso que fiquei em dúvida de qual gostei mais. Nana faz uma coisa que é fantástica, ela te faz passar raiva, mas vinga os personagens; então no frigir dos ovos você se sente vingada pelos mocinhos. Os desfechos são brilhantes... Neste livro, em especial, o fim de cada personagem é extremamente marcante. Não fica pontas soltas... e a série acaba tão redonda que você se vê fazendo: ownnnn... e mais um detalhe que não podíamos deixar de citar: as letras das músicas. Cada capítulo, e às vezes alguma cena importante, é aberto com uma letra das músicas da nossa MPB. Duvideodó vocês lerem e não cantarem. Eu cantei em voz alta quase todas as letras, só tarde da noite me contive (com muito custo) e adorei ver meus cantores preferidos por ali.

Recomendamos a você que leia essa série. Ma-ra-vi-lho-sa! 

26 comentários:

  1. Ai minha nossaaaaaaaaa...que perfeito...onde consigo essa trilogia...necessito urgentemente... amei a resenha..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line, essa é uma das autoras nacionais favoritas dessa Dupla de Duas... rsrsrs
      Vale super a pena ser lida e relida, recomendadíssima!!!
      Vc encontra todas as informações sobre as séries nesse link abaixo:
      http://nanapauvolih.blogspot.com.br/

      E no nosso Blog temos as resenhas dessa série Redenção! A do Cafaja é a 1ª que fizemos e foi aí que viciamos na Nana. Ela chama suas fãs de Nanete. Junte-se aos bons... Só um aviso: essa série causa um vuco-vuco nas entranhas e vicia!! rs
      Bjs

      Excluir
  2. Ameiiiii o comentário! Tenho todos da trilogia, mas só li o do "Cafaja" (rsrsrsrsrsrsrs) agora tenho que ler os outros. Tô viciada em outra Série da Nana (Segredos) meninas vocês precisam ler!!! O Theo é simplesmente... muito fodástico .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, você tem algum livro da Nana? Você poderia mandar pro meu email. Não encontro lugar para baixar. Obrigada.
      isah-07@hotmail.com

      Excluir
    2. Oii, você tem algum livro da Nana? Você poderia mandar pro meu email. Não encontro lugar para baixar. Obrigada.
      isah-07@hotmail.com

      Excluir
  3. Corra, Lola, corra... bora, vá ler a série todinha...rs
    Estamos ansiosas tb pra ler sobre esses TDB. Já ouvimos falar e muito dela... como agora somos Nanetes assumidas, não vai tardar a resenha dessa série por aqui... aguardem.
    E muito obrigadinha pelo pitaco, Cris!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ti,
    Esse é maravilhoso não?
    De todos eu prefiro o Matt, mas não tem como não render honras e outras coisitas ao Soberano, kkkkkkkkkkkkkk
    Também passo oras no engarrafamento e nunca aconteceu comigo, deve ser porque eu vou de motorista, acho que plagiar a Angélica, lançar um vou de táxi, colocar as pernocas de fora e quem sabe né? kkkkk
    Mais uma vez parabéns pelo talento nas resenhas.
    Só vocês para transformarem um livro tão tenso em algo divertido...
    Aguardo só o que vocês apresentarão na resenha de Ferida, porque concordo com a Cris, o homem é uma fera....
    bjs,
    Lu
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, essa coisa de escafrunchar as histórias é mega divertida, né não??? hahaha
      E acho que o dia em que o governo tornar os engarrafamentos divertidos (ou quem sabe os TDB começarem a imitar o Tonho) a gente vai toda bela e faceira encarrar aquela disgracêra... rsrsrs
      E obrigada pelos elogios... as suas resenhas tb são mega divertidas!!! E espera que já vamos começar a encarar o Theo... aguarde (esfregando as mãos + cara maléfica)...rs
      Bjss

      Excluir
  5. Eu li os outros 2 da trilogia e esse só que ela disponilizou. To frustada querendo saber de Antônio e Cecília download alguém tem?

    ResponderExcluir
  6. se alguém tiver o livro redenção ao amor por favor me envie por e-mail. pois ainda não está a venda e estou mega hiper ansiosa para ler, comecei no wattpad mas só vai até o capítulo 6. please galera. e-mail: s.a.nascimento@zipmail.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Alguém pode enviar no e Mail csouza0503@gmail.com o livro redencao ao amor. Da Nana.... Gente alguém conseguiu o livro? To louca pra ler ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleise, alguém mandou o livro pra você? Tô desesperada atrás dele kkkk

      Excluir
  9. Meninas, amei q vcs gostaram da Nana e das nossas resenhas. Ficamos muito, mas muito feliz ao saber q frequentam nosso blog, mas... Ele é só de resenhas. Nao siaponibilizamos arquivos, muito menos de produtos da nossa terrinha. Nana é uma gracinha de pessoa, al ém de ser uma autora de categoria. Aproveitando q vcs gostaram tanto dela e de seus personagens, que tal promoverem o trabalho dela comprando seus ebooks na Amazon ou seu livro dipapel naa livrarias? A Rocco fez um belo trabalho no livro do Reizinho...e a Nana merece vcs como fãs.
    Um grande beijo, meninas, e aguardo suas opiniões dos livros da Nana nas próximas resenhas dela!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ti! Acabei de comprar o livro (Tudo por ele) da Nana pelo Amazon. Adorei... Caramba... eu fico impressionada com a escrita dela. Adoro os livros dela. Queria saber se o livro Redenção ao amor está disponível no Amazon pra compra. Não consegui achar e vi algumas leitoras postarem aqui no blog Q leram e fizer alguns comentários Q fiquei louca de curiosidade pra ler mas não to achando. Vc sabe se está disponível na Amazon? Eu procurei mas não achei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleise, acredito que você não encontrará por enquanto por que está pra ser lançado em papel pela Editora Rocco, mas entre em contato com a Nana pelo face para ter certeza, ela vai adorar;

      https://www.facebook.com/nana.pauvolih?fref=ts

      Excluir
  11. Bom Dia .. meninas alguém tem o livro Redenção ao amor da Nana Pauvolih .. to doida atras dele, ou já está a venda para que eu possa comprar??
    por favor mande resposta no e-mail: danymsilva@gmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Gente onde encontro esse livro? Estou doidaaaa para comprar e não acho.

    ResponderExcluir
  13. Alguém pode me mandar esse livro por E-mail !!! greicedaiane2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Meninas, entendo a afliceta de vocês pq passei pela mesma coisa quando conheci a Nana e seu Reizinho. Vcs terão que ter paciência pq parece que os livros da Série Redenção estão sendo lançados pela Rocco, então talvez não encontrem para comprar na Amazon, o que é uma pena. Mas o Antônio Saragosa tá saindo pela Rocco! E é um dos meus favoritos!!

    ResponderExcluir
  15. o TERCEIRO LIVRO JA SAIU??? Procurei e não encontrei.;..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle... espere um cadinho que está saindo pela Editora Rocco. Tá delícia!!

      Excluir
  16. Não consigo encontrar Redenção ao amor pra comprar, em loja física nem internet...
    Me ajuda... Por favor!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Não consigo encontrar Redenção ao amor... Em loja física nem internet...
    Me ajuda????

    ResponderExcluir
  18. Gente li todos os livros da Série Segredos e outros da Nana, que por sinal é excelente escritora, preciso ler o Redenção ao Amor e A Coleira, mas não estão disponibilizados pra comprar na Amazon. Onde posso conseguir, sofrendo aqui...

    ResponderExcluir
  19. Gente, pra quem está com afliceta para ler este livro, ele já está à disposição na Amazon no link abaixo:

    https://www.amazon.com.br/Reden%C3%A7%C3%A3o-pelo-amor-Nana-Pauvolih-ebook/dp/B01EXP877U?ie=UTF8&redirect=true&ref_=pe_2564110_194332740_pe_row1_ba1_t

    ResponderExcluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS