quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Nana Pauvolih – Ferida (Livros 2 e 2,5 da Série Segredos)






Ainda estamos aqui com nossas estruturas abaladas depois de ler essa continuação da série Segredos. Nana não teve como escrever apenas um livro do Theo, pois esse personagem e seu par são extremamente complexos e precisaram desses 2 livros para que sua história fosse concluída, e cá pra nós, de maneira brilhante. Eu até hoje fico na dúvida de qual é meu favorito, mas tive meu coração roubado pelo Theo e a família Falcão.

Vamos ao Theo: desde muito jovem ele foi encarregado de tomar as rédeas dos negócios da família e dos irmãos, já que seu pai teve um piripaqui e ficou na cadeira de rodas. Então Theo era mandão, autoritário e dono de umas peculiaridades na hora do vuco-vuco. O que o forçava a procurar um antro de libertinagem para soltar todas as suas taras e baixar o sarrafo no couro das subs. É isso mesmo que vocês estão pensando, Theo era chegado num BDSM com força, e põe força nisso.

Acontece que ele acaba envolvido com a irmã mais nova da Gabriela, sua irmã adotiva e cunhada, aquela mesma que atazanou o juízo da irmãzinha no livro 1. A mãe dela é uma doida que teima em se meter na vida dos Falcão e que desde o 1º livro inferniza a vida da Gabi. Eva entra na vida de Theo após um ardil de sua mãe e do parceiro traficante, onde tudo foi preparado para Eva “socorrer” Theo. Dá certo. Eva acaba no seio da família, dentro da fazenda, e só tem um pequeno problema. Ela se apaixona por Theo. Muito. Demasiadamente. E ele custa a aceitar que está apaixonado, acha que Eva é muito nova para ele (e olha que ele não sabe da missa-metade, já que ela engana que é mais velha) e que não tem experiência suficiente para aceitar uma catracada forte com direito a uns tabefes no buzanfã.

Theo não tem piedade. É conhecido em sua pequena e pacata cidade como O Cara. Ele faz e acontece. Só que não contaram para ele que Nana é má. Ele também se apaixona, leva quase o livro 2 todo para aceitar que ela veio pra ficar e que gosta do seu jeitinho sexy de ser. Cá pra nós, quem não gostaria? O cara é sensacional. Eu faria o sacrifício de oferecer meu corpitcho para suas taras... ai ai.

Lembrando que a Tininha (ei, não sou eu, é uma clone, mas em versão funk) aparece nesse livro totalmente modificada depois que sofre um pequeno acidente.  Ela meio que se regenera sem regenerar, fica com uma sequela muito, mas muito engraçada... hahaha. E já me contaram que ela aparece em toda a série dos irmãos. As cenas com ela são hilariantes.

Voltando ao livro: Eva mente. Muito, muito, muito. E Theo odeia mentiras, muito, muito, muito. Já viram tudo, né? O livro 2 termina de um jeito que não tem jeito: força você a correr e comprar o 2,5 para não surtar e sair quebrando tudo de tanta vontade que fica de saber como termina a coisa toda. E nos faz ficar morrendo de pena dela, que se arrepende amargamente das falcatruas em que se meteu e tenta dar para trás, mas a coisa fica preta pro seu lado. Sinceramente? Eu pensei que não ia gostar do livro por que a mocinha foi meio que a vilã no livro anterior, mas nem tchum. A gente se identifica com a Eva e fica cheia de peninha do que a levou a ser como é, e meio que acaba entendendo como ela chegou até ali e as causas da sua pseudo maldade. Como eu já falei, é interessante a habilidade que certas autoras tem de nos convencer da sinceridade de seus personagens, e foi o que aconteceu nesses livros, Nana deu um jeito de transformar o que seria uma fela de marca maior numa mocinha cândida que é envolvida nas maldades de sua mãe e acaba seguindo o fluxo. Mas ela se arrepende, e como é novinha, tem perdão perante nossos olhos. Eu só sei que fiquei do lado dela quase que desde o início, e com o decorrer do livro, nossa... acabei torcendo para que ela conseguisse fisgar logo o perverso do Theo, pois ele é mau toda vida com a pobre da bichinha. Ela come o panetone que o diabo amassou com o rabo, e sofre pra cacildis.

Agora um spoiler bem spoilento. Se você não curte essa parada de saber o que vem pela frente, pare por aqui, por que até agora só demos uma pincelada de leve na série, mas o que vem a seguir arrepia os cabelos da macaca. Bom, tem uma cena para lá de peculiar e caliente. Cara, quase tive um treco ao ler, pois o babado é fortíssimo. O Theo é quase, mas quase mesmo, um vampiro. Cena quente e forte... ulalá. Theo vem fervendo pra cima da Eva depois de uma discussão, só que ela estava naqueles dias e bem no auge da coisa toda, se é que me entendem... e o cara cai de boca, se lambuza e pinta o 7. Ai, que a coisa é fortíssima, e se você pensa que para por aí está muito enganada, pois o Theo faz barba, cabelo e bigode quase sem tirar de dentro. Dá um caloooorrrr... prepare-se para essa cena! Hahaha. Se você tem o coração fraco, fuja dessa autora, pois ela não é pros fracos. A coisa é séria, juro!!! Bom, estão avisadas.

Eva chega ao final do livro 2 morrendo de medo de ser descoberta e escondendo o jogo pra todo mundo. Sua mãe doida e o amante dela traficante resolvem fazer chantagem, o que joga mais drama na situação toda. O livro 2,5 é o desenrolar de toda a confusão em que Eva se meteu. Depois de conquistar o gostosão da cidade, a moça tem o homem perfeito ao seu lado, a vida que pediu a Deus e um monte de coisas mal resolvidas. Aí, lascou-se. No livro 2,5 a bicha passa quase todo sofrendo que nem uma desgraçada, penando nas mãos do bofe que se sente traído, e fazendo com que a gente roa as unhas até o cotoco de tanto nervoso.

Ai, amei essa série. Esses dois livros são maravilhosos. Nana deve ser proibida de dormir, tirar férias, e sei lá mais o que (vocês me entenderam, né?) até terminar essa série toda dos Falcão! Agora falando sério, Nana é uma das nossas escritoras favoritas. Seu jeito de escrever é fantástico.

Então, mais uma vez, a Dupla de Duas recomenda a vocês: não deixem de ler essa série. Um conselho: não leiam apenas o livro 1. Comprem logo os três para não terem crise de abstinência. Tá avisado!! rs. E não podíamos deixar de avisar também que a série é cheia dos segredos e mistérios.


Só reforçando que Nana acabou de lançar a história do Micah, mas esta fica pra próxima, enquanto isso vão se viciando... hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS