quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Nana Pauvolih – Proibida – Livro 1 da Série Segredos






Sensacional. Nana Sá, nossa amiga, blogueira e xará da Nana Pauvolih nos indicou essa série, e é simplesmente maravilhosa. Preparem seus coraçõezinhos para esses irmãos Falcão, a coisa é séria nessa fazenda do interior de Minas. Pra quem não conhece Nana Pauvolih (acho difícil depois do livro do Cafaja), ela é uma escritora produto da Terrinha, cujos livros são totalmente passados no Brasil. E não deixam nada a desejar a escritora internacional nenhuma. A moça arrasa!! E uma coisa que temos que dizer de Nana é que adoramos suas vinganças. Palmas pra ela!

Agora vamos à história. Tema polêmico. Amor entre irmãos adotivos. Gabi tinha apenas 3 aninhos quando é largada na fazenda da Família Falcão. O caçula da família, o Joaquim, acaba tornando-se próximo dela, pois ele tinha 9 anos na época. Os anos passam e as brincadeiras vão ficando mais sem vergonhas, e quando eles abrem o olho... é mão naquilo, aquilo na mão, aquilo outro querendo ficar agasalhado... bom, a coisa segue assim até que Joaquim resolve dar um basta na parada. Acha que pode causar mais um racha na família, já que a sua era cheia dos mistérios, segredos e coisinhas escondidas e amotinadas.

Gabi passa alguns anos na faculdade até que num surto de afliceta extrema resolve trancar a faculdade e voltar para o lar doce lar. E acaba com a farra do Tourinho, apelido do Quin, e bota ordem na casa, pois aquela coisa de ficar farreando e comendo fora estava dando nos nervos da moça. E agarra o Tourinho pelos chifres. Calmaê que ela não põe chifre em ninguém... rs.

E não é que Nana arruma uma periguete chamada Tininha (WTH???) pra atazanar o juízo da pobre? A tal da Tininha (ai Gzuss) se amarra num funk (putz) e não pode ver um amontoado de gente que acha que é plateia. Liga o celular e se sacode ao som melodioso do proibidão... hahaha. Essa Tininha é motivo de risos em várias partes do livro, atentem pra festa de aniversário e a partinha do cinema, coisa de loko... rs.

Bom, tirando essa partinha que é mais do que hilária, a parada fica sinistra quando Gabi parte pra cima do irmão de criação. Mas o bofe faz jogo duro. Até que um belo dia (ou noite) os dois se encontram num cantinho escuro do jardim e... STOP. Cena imprópria pra menores ou pra quem tem taquicardia ou quem sofre de alguma zica ainda não diagnosticada. Corra, Lola, corra pro cardiologista antes de ler esse livro e garanta sua saúde. Fez isso? Então podemos continuar...

Joaquim é bacana e frouxo, então... com medo de causar a 3ª Guerra mundial no seio familiar já conturbado, o bofe medra. A moça que até então é pura (pura safadeza), resolve a situação com uma simples oferta. Oferece em sacrifício seu mais prezado tesouro, mas como Quin tá com medo, ela sacrifica o que tem de mais sagrado e cultivado a pão de ló. É isso mesmo que você pensou!! E choquei... sem nem Raktu! Nada, foi na secura mesmo... rs. Esqueci de falar que os TDB da família Falcão tem um gosto um tanto quanto peculiar pro vuco-vuco, a parada não esquenta, ferve!

Aí, com o arrependimento do irmão, a coisa acelera. E como todo homem, só dá valor quando perde, e quando a moça, até então deitada no chão pra ele pisar, começa a fuçar a grama do vizinho, o Tourinho solta fumaça pelas ventas e parte pra decisão. Parecia até que tinha abanado o lenço vermelho nas fuças do Tourinho. Ele parte pra cima com tudo que tem direito e mais um cadinho.

Bom, o livro ferve a partir do encontro no jardim. Garanto que terão diversão, drama e ação. Ô... põe ação nisso. O Tourinho é bofe e gato e um TDB pra ninguém botar defeito.

Nana continua a série em Ferida e arranca a ferida com casca e tudo, mas isso é ooooutra história, no caso, outra resenha. Série mais do que recomendada pela Dupla de Duas. E já vamos avisando, a série você encontra na Amazon e no Blog da autora.

Mais do que recomendadíssima!

7 comentários:

  1. A primeira vez que li algo sobre a Nana foi indicação de vocês meninas e o "Cafaja" me conquistou, daí pra frente foi ladeira abaixo, gostei tanto que comecei a ler todos os livros dela, mas essa Série Segredos me conquistou, os irmãos Falcão são lindos, perfeitos, maravilhosos, pra vocês terem uma ideia, eu ficava contando os dias para o livro do Micah (meu Falcão preferido) li em 12 horas aproximadamente e depois sofri uma ressaca literária horrível, agora estou esperando ansiosamente o livro do Pedro e Heitor, amei a resenha. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Cris, tb viciamos na Nana. E essa série Segredos é o máximo, que delícia de irmãos. O engraçado é que para quem não gosta de livros passados no Brasil a gente nem percebe, não tá nem aí pra onde se passa a história. Ela é tão boa, mas tão boa que a gente fica vidrada na história.
      Cris, adoramos seu pitaco. E guenta um cadinho que em breve verá a continuação por aqui... rs
      bjs

      Excluir
  2. Oi Meninas, oi Tininha, não pera...
    Antes de falar alguma coisa:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ok, já parei de rir (posso mais um pouquinho?)
    Bom dizer que eu sou fã da Nana e de vocês não é novidade,né?
    Quando juntam as duas na mesma resenha, ela só pode ficar perfeita.
    Sobre o livro, eu também choquei na parte dos "Encantos do Jardim".
    Mas é Nana e é maravilhoso.
    Aguardando ansiosamente a resenha de Ferida.
    Que venha o Theo Vampirão (ui!)
    bjs
    Luana
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esqueci,esqueci!
    Adorei o Layout Natalino.
    Um feliz Natal e um 2015 cheio de boys magias literários ou não...
    bjs
    Luana

    ResponderExcluir
  4. Lu, é sempre um prazer saber que vc apareceu por aqui. Nosso cantinho fica mais florido... rs. Pois é, o Dupla de Duas está em ritmo de festa.
    Quanto a Nana, ela é TDB! Ficamos super felizes em saber que ela está em 1º lugar na Amazon.
    Torcemos para ela continuar arrasando.
    Cara, vcs vão amar a resenha do vampirão... ui. Ô lá em casa, esse Theo.
    Tô fazendo propagando desse hômi direto! kkkkkkk
    E ainda vou perguntar para a Nana de onde ela tirou essa Tininha, que cá pra nós, é motivo de diversão. Agora vou ler o livro do Micah para saber o que ela vai aprontar com os irmãos Falcão. Pra mim ela ainda vai dar mais uma recaída.. kkkkk
    Bjs Lu

    ResponderExcluir
  5. Ah, sem spoiler, aguarde as aventuras de Tininha em Seduzida.
    É de chorar de rir!
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Luana, fiquei sabendo pela Lucilene que a Nana arrasou dessa vez, e que a Tininha volta aos bons e áureos tempos...kkkkk
    Não posso esperar para ler!
    bjss

    ResponderExcluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS