segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Kresley Cole – Dead of Winter #Livro 3 das Crônicas Arcanas



Quem é fã dessa série vai simplesmente querer matar a Kresley quando ler esse livro. Tá, não digo matar, mas torcer o pescoço dessa fela. Isso não se faz! Terminar o livro desse modo depois de um ano (1 ano inteirooo!!!) de desespero aguardando, ansiando, remoendo as entranhas pelo próximo, e ela acaba desse jeito? Só matando... Tsc.

O triângulo amoroso formado no 2º livro entre Aric (Morte), Evie (Imperatriz) e Jack vai fazer você roer as unhas até o cotoco. O livro já começa altamente eletrizante e vai pegando fogo até o finalzinho, o que dá uma gastura danada.

Fidis terminou primeiro que eu e ficou no telefone contando trechinhos e me deixando doida (vingativa, essa menina...) e eu não larguei o osso até acabar. E lá estamos sentindo falta. Mais um ano, um ano... UM ANO!!!!

Esse livro começa com a Evie fugindo de Aric (só ela mesmo, eu ficaria ali quietinha... bem, não tão quietinha, mas ficaria ali. Vai que...) A bicha sai “desabalada” ao encontro do seu amado Jack, com quem ficou muito pau da vida ao saber que estava escondendo segredinhos sujos que vieram à tona pela boca grande do Ó Todo foderoso Aric. Pois é, Jack ajudou a matar a mãe de Evie e ela ficou de mal pra sempre com ele (SQN), porém ao descobrir que Jack foi pego por Vincent e Violet, os Amantes, uma das cartas mais cheias de malvadezas que existe, ela pira na batatinha e parte como uma louca ao encontro do abrigo em que seus amigos se esconderam.

Acompanhada por Cyclops, o lobo de Lark (quem assistiu Cemitério Maldito? Esse lobo me lembra daquelas criaturas desenterradas... rsrsrs), e encara uma estrada cheia de perigos para encontrar seu pessoal. Ao chegar é olhada meio de lado, com desconfiança, por ter passado 3 meses na companhia da Morte, seu maior rival, sem nenhum fio de cabelo com ponta dupla. Cara, muitas emoções nesse volume da série. A gente que acompanhou de pertinho a passagem dela com a Morte não tira a razão de Jack, pois vamos combinar, Aric é TDB!!! Meldels, cá pra nós eu não voltava... hahaha.

Evie fica enciumada com a amizade que se desenvolveu em sua ausência entre Jack e Selena (bicha mais olhuda, quer tuuudo). É público e notório que a moça arrasta uma asa por Jack, e desde que Evie não estava por ali, a fura olho foi toda se querendo pra cima do bofe. Dividida entre seu amor por Aric (escrito várias vezes que o sente como sua alma gêmea) e Jack, que balança suas estruturas coladas com cuspe, nossa heroína fica de frente com seu maior dilema até hoje.

Ela encara vários perigos por amor e acaba arrastando Aric com ela. Ele a segue alguns dias depois que ela escapa do seu cafofo, e vai encarar aquele forte apache meio favelado onde TODOS o temem e odeiam. Mas tudo por amooor. Não é lindo?!

Violet e Vincent, os gêmeos do mal, são conhecidos por torturar suas vítimas, e Evie enlouquece a cada instante em que Jack está nas mãos deles. Ambos fazem coisas de arrepiar os cabelos e as cenas são fortes quando os dois aparecem. Muito fortes mesmo!! Tortura, estupros... Vincent me chocou, juro. Cruizem.

Kresley tem um modo de escrever que te deixa ligada 100%, sem piscar, pois as cenas são uma em cima da outra, sem pausa para o cafezinho.

Aric tenta fazer com que Evie escolha entre ele e Jack, por outro lado, quando Jack é resgatado, tenta fazer o mesmo. Evie segue indecisa o livro todo até o finalzinho do 2º tempo, e mesmo assim a coisa só rola sob pressão. Altas emoções, muito estresse, e um final que dá vontade de arrancar os cabelos e gritar.

O que foi isso, meldels???!! Kresley, sua fela, você está proibida de dormir até terminar essa série. Mas que abuso!!! Terminar um livro dessa maneira deveria ser terminantemente proibido! Algum leitor pode ter um treco. rs

Lembrando, para quem não conhece, o jogo só pode ter um vencedor. A cada jogo um tem que eliminar o outro e quem fica com mais marcas (derruba mais cartas do Tarot) leva o prêmio da longevidade. Morte tá cansado de ver Evie morrer e quer mudar este jogo, Evie quer o deixa-disso, Jack ainda é uma incógnita. Matthew (O Bobo) é um grande conhecedor da coisa toda, e parece que quem menos sabe é Evie. E cara, quando baixa o espírito de porco da Imperatriz na moça, é um Deus nos acuda! Ela se torna um verdadeiro reator nuclear, tira energia de suas entranhas e ai, que meda!! Imperatriz e Morte, aparentemente, são as cartas mais poderosas e temidas do jogo. Mas há um novo integrante chegando na bagaça que promete abalar Bangu no próximo livro.

Muitos elementos para fazer deste um dos melhores livros da série. Alguns personagens novos entram em cena, cartas novas, e algumas caem... ahhhh, que peninha!

Sofrimento, ansiedade, taquicardia, roer unhas, você vai experimentar tudo isso e mais um cadinho lendo Crônicas Arcanas 3. Mas... se você comeu mosca e por acaso não leu, não comece por aqui. Vá para o 1º da série, que cá pra nós, é uma das melhores da atualidade. Kresley escreve muito bem, e já li dela até sua série de velho oeste, que é mara! Mas essa série aqui... Ulalá, muito boa. Maravilhosa!

A Dupla de Duas recomenda e já avisa: nós não escolhemos nada, ficamos com os dois e ponto final!! Ô coisa difícil é escolher, viu???






20 comentários:

  1. Mais um motivo para eu esperar o fim da série........ Detesto suspense!!! Quando terminar me avisa que eu devooooooooro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gladys Maria, dá gastura esperar, mas vale suuuper a pena. Imagina se vou ficar sem ler? mal sai e leio em inglês mesmo... amooooo a Kresley, aliás, amamos, pois Fidis e eu ficamos de tiririm em altas DR os personagens e discutindo quem pega quem... kkkkk
      Leia, mané, que tu vai amar... quer apostar quanto???
      PS. Pago almoço na próxima vinda ao Rio... hahaha

      Excluir
    2. Lê logo e para de graça!
      Se Kresley fizer como Lora Leigh e suas Castas, Christine Ferran e os Capados. Ops! Cárpatos (hehehe) ou Laurann Dohner e Novas Espécies... Tu tá lascada!!

      Excluir
  2. Oiii... Amo a série... Louca para ler o terceiro... Como foi q Vc conseguiu baixar em inglês? Já procurei em vários sites e só tem até o quinto capítulo... Please... Help... Me manda o link se puder... Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê... nós recebemos muitos livros da Edelweiss, uma das maiores editoras do mundo. Mas tem esses livros na Amazon e em outras editoras. se quiser uma resposta mais detalhada... entre em contato conosco por email.
      Logo ali a esquerda... assim seu email fica visível e podemos retornar, ok?
      É um prazer saber que gostam dos nossos pitacos... rsrsrs
      Bjs e volte sempre!

      Excluir
  3. Olá meninas!

    Sabem de alguma previsão de tradução?
    To quicaaando pra ler o terceiro livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também quero muito ler o 3 em português vc já achou Rhana Barros? se alguém tiver pode me enviar?

      Excluir
  4. Eu torço muito pelo Aric. Meu Deus! Ela não escolhe nenhum? Tem algum momento dela e do Aric? Ela não escolhe nenhum mesmo? Eu quero matar ela. E quero me matar, porque não acho esse livro em lugar algum. Bem, me resta esperar, né? ;-;

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb fiquei superdividida. Mas pendo pro Morteeeee.. que Morte, Gzz!!!
      Kesi, soube que pela net vc encontra. Esse livro tá muito, mas muito bom!! Mas quando termina dá vontade de torcer o pescoço da Kresley!! Um ano... esperar mais um ano!!!

      Excluir
  5. Meu deus você explicou tudo direitinho to pirando com o final desse livro que maldade minha gente!
    Eu prefiro o Aric, Eves não quer manda pra mim rsrsrs, eu amo a tia Kresley tbm leio tudo que essa mulher escreve! agora só esperar pelo livro 4 penosamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aqui, Janieli!!
      Tb amo samulher!!! E como eu disse na resenha, escolher kinada! Ficaria com os dois e pronto....rs

      Excluir
  6. vai sair 4 livro estou morta de curiosidade @-@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Garota, bate aqui! E o pior é que a gente vai ler... e vai demorar outro tantão para sair outro...rs

      Excluir
    2. Quer conversa sobre o livro esse é meu Facebookhttps://m.facebook.com/lidia.sena.7967

      Excluir
  7. Alguem sabe quantos livors a serie "Cronica Arcanas" tem? e quem é as pessoas da capa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, até agora tem previsão de 6 livros. E as capas são com os personagens principais: Eve, Jack e o gostosão do Morte. E o próximo sai agora em fevereiro nos States.

      Excluir
  8. Alguém sabe previsão para o 4º livro?
    Já estou em cólicassss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A qualquer momento agora. Bate aqui que tb estou em cólicas!

      Excluir
  9. Oii Fi!!
    Mais que isso menina!! tenho que ser sua amiga, que e pra gente trocar emoções sobre essa serie... quando comecei a ler Cavaleiro Eterno eu fiquei tipo "Oh Meu Deus o Aric é perfeito, e depois de tantos anos ele ainda ama a Imperatriz, e ama ainda mais essa sua versão com compaixão" e por falar nisso, as Imperatrizes anteriores eram uma vacas, eu não tentaria matar o Aric só para vencer um jogo, ainda mais quando ele esta disposto a deixar o jogo para sempre... Me chamo Michele e se quiser falar comigo sobre a serie e so me mandar um gmail em! blog.books.i.love@gmail.com...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, parece q seremos recompensadas em breve. Está previsto pro inicio de Agosto dois livros da série. Isso mesmo, dois livros. Um conta o q cada personagem pensa sobre o q está rolando desde o flash, e outro realmente é o desenrolar da série. Então estamos em contagem regressiva para o lançamento.
      Bjsss

      Excluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS