terça-feira, 21 de julho de 2015

Mia Sheridan – Becoming Calder # Série Signos do Amor - Livro 5



Como já falamos na resenha da Voz de Archer, essa autora veio pra ficar e vai sentar na janela. Tá, até mesmo a herege da Jujuba, que bota defeito em tudo quanto é livro, rendeu-se ao talento dessa autora. Simplesmente ma-ra-vi-lho-so!!! E não se preocupem, ele termina bem.
Essa série é dos signos do amor e todos os livros tratam de um signo, este aqui é de aquário. O começo do livro explica como nasce a lenda de aquário e você entende qual a relação que ela tem com o personagem, Calder.

Eden é uma criança de uns 7 anos quando vai parar numa comunidade chamada Acadia nos cafundós do Judas, no meio de lugar nenhum, logo após a morte dos seus pais, pelo menos é o que dizem a ela. Chega de mãozinhas dadas com Hector, seu benfeitor e líder da seita. Coisa de louco. Eles se diziam escolhidos pelos deuses (isso mesmo, no plural, eram 12 na visão deles) para serem enviados para Elysium. O nosso famoso paraíso. Hector quando bate os olhos na bela menininha de longos cabelos loiros e olhos azuis angelicais, sente que é sua prometida. A escolhida para liderar seu povo para a terra prometida. Não me batam, estou apenas citando... rs.

Quando chega naquele lugar, Eden que tinha nome de paraíso, é lançada numa nova realidade. De volta ao tempo do ronca. Roupas lá no pé e abotoadas até o pescoço, líder da seita com duas amantes e filhos com elas enquanto o resto do povo tendo que se comportar com humildade, povo este compartilhando da pobreza e trabalhando kinem cão danado, mal sobrevivendo, enquanto os membros do conselho moravam no casarão. É, isso lembra alguma coisa?

Eden era apenas uma criança e queria se misturar com as demais crianças da comunidade, mas foi banida pelas próprias crianças por não pertencer, já que era quase da realeza. Enquanto as demais crianças se ocupavam no campo ajudando seus pais, brincavam livremente e tinham aulas, Eden foi ensinada a se comportar como uma lady e só a tocar piano. Ela não se encaixava em lugar nenhum até Calder. Coisa mais linda o amor dos dois!! Arrepiante como a loucura de um homem levou tantos a sofrerem. Só lendo para entender. Calder é fofo demais, e fiquei muito emocionada com o amor e amizade deles.

No dia que ela chega seus olhos encontram os de Calder, de apenas 10 anos, que era um menino vivaz e responsável por levar a água de uma nascente, que diziam ter propriedades curativas, para o povoado. Mais especificamente, para Hector.

Passam-se os anos até que Eden tem 15 e os hormônios afloram. Tanto dela quanto os do rapaz com quase 18 anos e virgem. Podem somar que a conta vai dar certa. Hector estava cozinhando aquela virgindade da moça a fogo brando para se casar com ela no seu aniversário de 18 anos e logo a seguir vir a tal inundação prevista por sua Mãe Willa, velha mandingueira da área. Segundo sua visão, ele seria um novo Noé para levar o povo (tudo morto afogado) para o paraíso. Ecaaat. E não é que tinha seguidores? Entre eles Clyde, policial da localidade que ia e vinha, e apoiava o doido.
Calder tinha um melhor amigo que era quase um irmão, o Xander, larápio de primeira. Divertidíssimo.

Várias partes muito divertidas e encantadoras neste livro, mas muitas que nos fazem agradecer a Deus o que temos como garantido todos os dias em nossas vidas, como água encanada, eletricidade, tylenol e absorvente. Nossa, que sofrência a desse povo!

Os momentos finais do livro são angustiantes, daqueles que te fazem roer as unhas, mas nada de lágrimas... rs.

#Ficaadica: leiam imediatamente Finding Eden logo após esse. É a continuação da história e vale super a pena. Amei!!!




4 comentários:

  1. Queria saber os títulos dos livros e a sequência. Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem os títulos em inglês, que é da série Signos do amor, e tb tem lançados pela Editora Arqueiro com títulos traduzidos, se quiser dar um confere, segue o link: http://www.editoraarqueiro.com.br/autores/mia-sheridan
      http://www.goodreads.com/author/show/6994378.Mia_Sheridan
      Esses últimos em inglês. Gostei muito da série.
      Um fato curioso é que Mia começou a escrever para expurgar a dor de perder sua filha, fez um conto, e de lá pra cá desembestou, pra nossa alegria...rs
      bjs

      Excluir
  2. Gostaria de saber, quantos são no total os livros lançados no Brasil dessa série?? Tem um box completo em algum site? Obrigada

    ResponderExcluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS