quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Chris Almeida & Cecilia Aubrey – Countermeasures – 1º livro da Série



Através da Cinthia do Blog Fotos & Livros, conheci essa série. E eu simplesmente adorei a história, que é um livro de suspense que mistura espionagem industrial com romance. Os personagens são muito, muito legais. Pra ser sincera a princípio achei que seria só um livro de espionagem, mas que nada! Tomem muito cuidado com essa série, pois ela prende... rsrs. Ah, além de tudo o mocinho é um irlandês TDB que assim que coloca os olhinhos na mocinha fica com os 4 pneus arriados. Delícia!

Cassandra James é uma ex-funcionária da CIA que se afastou por que foi ferida em ação, aí acabou trabalhando para seu pai que era ex-seal e tinha uma firma de segurança. Junto com Jessica, sua melhor amiga, ela forma uma equipe de trabalho com outro CDF. Seu pai ficou viúvo bem cedo, e como estava mergulhado em sua dor, ele meio que se esqueceu de sua filha. Era seco e exigente. Bom, o relacionamento era o mais seco possível. E por causa desse afastamento deles, Cassie desenvolveu meio que uma alergia a relacionamentos. Não conseguia permitir que ninguém chegasse perto demais. Tinha o maior medo de se apaixonar como o pai e perder essa pessoa. Punk.

Bom, por outro lado temos Trevor Bauer. Um TDB que era um CDF e acabou trabalhando como analista na NSA, já que era um geek gostoso. Pra quem não sabe, NSA é o lugar onde nossas conversas telefônicas vão parar e analisam para ver se estamos tentando fazer coisas erradas, tipo explodir algo ou alguém. Pode relaxar se você fica só de conversa com as amigas comentando sobre livros e seus TDB favoritos. Ops, voltando... seu melhor amigo era George, que secretamente arrastava os quatro pneus por uma colega, tipo amor platônico, mas soube que ele terá uma história pra chamar de sua... rs. Trevor dividia o apê com George, mas não contou ao amigo que em seus momentos de folga ele fuçava para ver se achava vestígio de alguma trilha que o levasse ao sumiço dos pais. Eles desapareceram em alto mar no iate deles, e Trevor, mesmo se passando anos, estava em busca de respostas. Aliás, o livro começa com uma cena dos pais nesse mesmo iate momentos antes de desaparecem. Taí um mistério que tem que ser desvendado. Curiosa que sou, vou ter que conferir os outros livros, por que esses mistérios me dão uma afliceta danada.

Enquanto isso nossa mocinha se torna responsável, junto com sua equipe, de garantir a segurança de uma fórmula de uma indústria farmacêutica, a Bristol, que estava nos testes finais. Fórmula essa que revolucionaria o mundo da cosmética. Uau. Mas a fórmula foi copiada bem debaixo de seus narizes (juro que não conto quem é, vão ter que ler) e acaba deixando Cassie em maus lençóis. Seu pai torce o nariz quando descobre o “fracasso” da filha e por causa disso ele a retira desse contrato, fazendo com que Cassandra resolva descobrir sozinha como recuperar o arquivo roubado.

É aí que entra Trevor, pois quando ele ouve o amigo comentar sobre uma ligação que ouviu a respeito de uma fórmula roubada, que por acaso tinha o nome do iate dos seus pais, o carinha pira na batatinha. Invade os arquivos da Bristol com seus dedinhos mágicos. Tenta sair sem ser notado, mas não contava com a astúcia da Cassie. Já disse que ela era esperta? Trevor era o Cara, mas a danada não ficava atrás.

A bicha arruma um amigo que por acaso trabalhava na CIA pra dar uma carteirada na NSA, e lá vai dona Cassie, toda posuda, tirar satisfação com o hacker. O que ela não contava era seu coração gelado desde a tenra infância começar a bater após colocar os olhinhos no belo CDF. Depois disso ambos se metem a tentar achar o arquivo roubado. O que não contavam era que a trama envolvia algo mais que recuperar um arquivo. Preparem-se para cenas eletrizantes, um corre-corre danado na tentativa de recuperar o pendrive, e sangue, suor e lágrimas.

Muito boa a trama, envolvente, e adorei o Trevor. Essa dupla de autores está de parabéns pelo desdobramento da história e como construíram os personagens. Muitos mistérios ainda ficam por serem destrinchados nos próximos livros, e estou aguardando ansiosa pelo livro do George... ownn. Doida para ver o danado de joelhos... rs.

Para quem se interessou em ler sobre a série, um triste aviso: por enquanto só em inglês, mas fica a dica por que tenho absoluta certeza que alguma editora esperta já deve estar de olho nessa dupla aí.



4 comentários:

  1. Ah!!! Adorei a resenha! Estou adorando a Série, que vai melhorando a cada novo livro.

    E o primeiro livro, com uma pequena história incluída está free, por tempo limitado:
    Countermeasure Bonus Edition (Includes the prequel Uncharted)
    http://smarturl.it/CMBEKindle (US, CANADA, BRAZIL, JAPAN and MEXICO) ***
    http://smarturl.it/CMBEiBooks
    http://smarturl.it/CMBEKobo
    http://smarturl.it/CMBENook
    http://smarturl.it/CMBEARe
    http://smarturl.it/CMBEGooglePlay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia, obrigada pela indicação. Essa série é ótima!!!
      Agora indo ler o 2º livro, que não sou besta...rsrs
      bjss

      Excluir
  2. Tinitinha, vou aventurar com o inglês mesmo...muito boa pra deixar passar...rsrsrs
    Bjus e obrigaduuuu!!!!
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam Ximetida... saudades de vc!!
      Vc vai adorar a série....muuuuito boa, claro q o irlandês tb é mt bom...hahaha.
      Uma bitoca!

      Excluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS