quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Jessica Sorensen - As coincidências de Callie & Kaden e A redenção de Callie & Kaden#Livros 1 e 2


 Comecei o 1º livro sem grandes pretensões, achando que seria mais um livrinho de adolescentes, já que o casal tem 18 e 19 anos, mas simplesmente fui me envolvendo na história, fui me apaixonando e agora posso contar pra vocês: a história é maravilhosa!

Kaden e Callie moram na mesma cidade, estudam na mesma escola, mas Kaden na verdade nunca conheceu Callie. Ela era a esquisita da escola, a que todos achavam que era uma aberração, a garota estranha. Mas tudo tem um porquê nessa vida, né? E Callie esconde segredos sob sua fachada de garota dark e esquisitona. Mas Kadem não é nenhuma flor de formosura, o carinha também tinha um montão de segredos. Calma, calma, já vou esclarecer tuuudo pra vocês, não se preocupem... rsrsrs.

Callie era uma garota “normal” até seu aniversário de 12 anos. Na sua festa de aniversário, dentro de sua própria casa, de seu próprio quarto, Callie passa o que criança nenhuma deveria passar. Foi abusada. Humilhada. Usada quando era uma simples criança e estava brincando de pique esconde. Ela sofre quieta, acreditando nas ameaças feitas e isso muda toda sua vida dali para frente. Você é linda, Callie! Essas palavras ditam seu futuro. Ali mesmo começou sua transformação de uma garota feliz e descomplicada em adolescente rebelde e esquisitona. Cortou os cabelos ela mesma e usava roupas largas e disformes para não chamar mais nenhuma atenção. Mas mesmo assim ainda a notavam, debochavam dela, humilhavam na escola. Principalmente Daisy, a garota mais popular da escola e namorada de Kaden.

Kaden era o astro do esporte na sua escola, bonito, filho de família classe média alta, era o gostosão. Seu melhor amigo Luke e ele eram totalmente o oposto de Callie, chamavam atenção aonde iam. O pai de Callie era o treinador do time da escola de Kaden, e suas famílias eram relativamente próximas, já que o pai de Kaden era muito exigente com os treinamentos dele. E tinha um segredo ali dentro daquela família tradicional.

O pai batia, não, não batia, espancava os filhos. Até quase matar. Todos os filhos assim que podiam caíam fora. Mas Kaden meio que desiste dele mesmo, acha que não era digno de ser amado, nem conhecia essa palavra. Sua mãe bebia e fingia não ver o que estava acontecendo bem debaixo do seu nariz. Kaden era cheio de cicatrizes, por dentro e por fora. Mas na faculdade eles cruzam seus caminhos, justamente quando Callie começa a desabrochar com a ajuda do seu amigo Seth.

Adoro livros que mostram que os amigos estão ali, com seus ouvidos prontos a ouvir quando você quer falar, com as mãos estendidas para te ajudar a levantar quando você está pronto a ser resgatado. E esses livros mostram isso e muito mais. Superação, pois tanto Callie quanto Kaden tem que ser resgatados de suas vidas. Um ajuda o outro. Muito lindo e recomendadíssimo. Não tem final infeliz, portanto, para aqueles que detestam livros que acabam mal, podem ler esses sem medo de ser feliz.
Você não terá ódio de Kaden por ter uma namorada no início, mesmo por que ele nem sabia que Callie existia. Gostei do livro pelas razões já citadas acima, mas também por que retrata algumas questões bem sérias. Claro que tem momentos engraçados quando estão entre amigos, e Seth é o culpado da grande maioria deles... rs.

Então, aproveitando que ainda resta essa semana de Bienal, fica a dica para quem quer uma leitura mais densa, que os faça pensar e retrata o valor da ajuda, da amizade, do amor. Linda história. Adorei. Relacionada à série, ela escreveu uma sequência sobre Luke e um também sobre Seth. Pra quem estiver interessado em ler mais sobre a série, são até agora 7 livros no total. Vale super a pena!



2 comentários:

  1. Lendo sua resenha fiquei animada pra ler, tenho que confessar que não fui com a cara desse livro mas agora já está na listinha

    bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, eu tb no início não me entusiasmei com eles não. Mas vi algumas meninas comentando sobre e curiosa como sou fui conferir. Pronto, me apaixonei. Agora lascou-se tudo pq quero ler o resto da série justamente qd estou em pleno booktour de dois autores...kkkk
      Leia sim pq é mt bom!
      Bjsss

      Excluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS