domingo, 10 de janeiro de 2016

Kresley Cole – Sweet Ruin – 16º Immortals After Dark (IAD)



Muito, mas muito bom. Se eu fosse definir este livro rapidinho seria com essas palavras. Ai, amo a Kresley. Ô mulher talentosa! No que se mete a escrever, ela faz bem. E nessa série ela é simplesmente demais. Vou já já falar pra vocês a minha impressão do livro, mas antes quero só avisar a quem ainda não leu esta série: pare por aqui e corra, Lola, corra logo pra ler. O que está esperando??

O casal principal é Josephine Doe, a Jo, e Rune Darklight. Ela é uma coisa à parte... rs... já explico, mas não é humana.... ah, de jeito nenhum... e ele é um Fey Sombrio, um mestiço de uma escrava demônia com o rei Fey. O sangue dele é venenoso, então nada de beijo na boca do moço, nem preliminares nos países baixos das moças, pois suas parceiras pereceriam do modo mais horrível. Contorcendo-se nos estertores finais de um envenenamento Express. Rapidex.

Bom, a princípio vocês vão falar: ahhhhhhhhhh, um livro de personagens que não conhecemos e nada do Mais Gostoso Gostosão? (pra quem não sabe ou não lembra, é o irmão do Munro) Sim, SQN. Rune é um dos Morior. E o que vem a ser os Morior? Criaturas de todos os Outros Reinos que normalmente são os Primordiais, criaturas que são as primeiras nascidas de cada raça. São formados por uma aliança de normalmente 12 membros encabeçados por Orion.

Tudo entendido até agora? Puxa, vou complicar mais um cadinho. Ele é um sangue-ruim. Criatura entre a luz e a escuridão. Normalmente frutos de cruzamentos de Fey com demônios eram mortos logo ao nascer. Poucos dessa descendência conseguiam escapar vivos. Só que Rune escapa por ser filho do Rei Fey, sangue ruim ou não. E consegue escapar incólume até que o rei bate as botas. E a Rainha traíra, quer dizer, traída, logo segura as rédeas das vidas de mãe e filho. Despacha a mãe pra um prostíbulo e o menino ela usa para se livrar de seus inimigos... até que quase não resta mais inimigos... e aí a jiripoca pia pro lado do moço.

Ele também é vendido como escravo sexual pra um prostíbulo. Sofre que nem num sei o quê. Mas aproveita também. E quando se livra, sai vingando o que sofreu na mão dos Feys. E acaba de tornando Hugo, O Gostoso, pra tudo quanto é mulher, em todos os reinos. Principalmente as ninfas, que fazem mó festa quando o moço dá o ar da graça.

O título vem do nome do Rune, que por seu comportamento degenerado a Jo o apelida de Ruína.
E temos Jo. Vocês nunca ouviram falar dela. Mas sim do seu irmãozinho, o Thaddeus, que apareceu no livro do Lothaire. Ele também acabou na tal ilha preso por Declan. Mas isso é outra história. O livro começa com Jo aos 11 anos e carregando Thaddy numa mochila nas costas. Ele bebezinho, tipo uns dois anos.

Cara, muito engraçadas as cenas dela ensinando as coisas pro Thaddy. E ela é meio durona. Uma mocinha fodástica. Tipo pá-pum. Superdireta com o que quer dizer, o que quer fazer, muito decidida. Mas ainda uma menina. E ela acaba se tornando a protetora do bairro. E se metendo com o traficante da área. Aí a coisa fica sinistra. Numa dessas incursões ela taca fogo na casa do traficante e ele descobre que foi ela. No desenrolar dessa cena, que não vou contar pra não dar spoiler, ela acaba meio que se transformando em alguma coisa totalmente diferente do que vimos até então no universo IAD.

E passam-se os anos. Ela desconhece totalmente o Lore, as criaturas e suas leis. Principalmente o juramento ao Lore... kkkk... Cenas hilárias com esses juramentos recheiam o livro. Ri muito. Mas por ser criada a parte ela não entende muito o que é e quais as criaturas. Até que encontra por acaso Rune. Ali ela meio que fica curiosa e quer saber mais do mundo dos esquisitos, como ela os vê.
Bom, Rune meio que era o garanhão dos Morior, usava seus talentos no sexo para arrebanhar segredos, e isso meio que bate de frente com Jo. A mocinha, apesar de fodona, era extremamente romântica. Sonhava com aquele “Felizes para sempre” até que descobre que é o par do Rune. Mas ele se recusa a perceber isso. Quer continuar naquela vida de comer todas.

Situação terrível, né? Mas muito engraçada. Jo tem poderes que nem sabe que tem, e aos poucos vai descobrindo... e deixando Rune doido. O moço pira na batatinha com ela.

A cena em que ela devasta sua coleção de tesouros é fantástica. E os diálogos? Muito legal mesmo.
E Nix aparece bastante nessa história. Como sempre, ela mete o bedelho na vida dos outros. E não é diferente nesta história. A Ascensão está chegando e os pares mais inusitados estão se formando, graças à sua intervenção. Os Morior acabam se tornando mais conhecidos nossos também, novos personagens aparecem... e um sentimento de afliceta nos bate quando o livro vai terminando e aí vem a realização: vai demorar pra caraca até sair outro...

Leiam o livro que não vão se arrepender. Bom pra KCT.

Agora é rezar para a Kresley não dormir, não comer, não ter vida social, só escrever... e mês que vem tem Crônicas Arcanas! Ai meus sais!!!





16 comentários:

  1. Como sempre , perfeito. Adorei. Estava sentindo sua falta. Feliz começo de ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucilene, realmente nós enfiamos o pé na jaca nesse findiano....rs
      Meio que abandonamos o Blog, mas estamos de volta. Feliz começo e até o fim do ano pra vc e todo mundo aqui da Blogsfera...rs
      E prepare-se para o que vem pela frente... muitos livros bons que esta Dupla leu e ficou com preguicite de escrever... ainda bem que não somos escritoras, senão vcs estavam lascadas...kkkkk
      bjsss

      Excluir
    2. JÁ ESTOU DOIDA P LER. SUAS RESENHAS SÃO SEMPRE MARAVILHOSAS. AMO

      Excluir
    3. Ownn, Mônica, obrigada!!!
      E corra pra ler, Lola, que tá maravilhoso esse livro. Olha... lá pro finalzinho até o Lothie dá as caras no livro. Nix apronta todas.. ela e seu morceguinho.
      Divirta-se com a leitura... eu dei altas gargalhadas!
      bjss

      Excluir
  2. MINHA SÉRIE PREFERIDA DE TODOS OS TEMPOS!!! Adoreia resenha e vou correr ler! Eu fico o ano todo relendo essa série até chegar o proximo. tô vendo que vai demorar muito ainda pro outro. A boa notícia é que assim a série fica infinita rsrsrs. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Nana, realmente... amo essa série e acho fantástica a junção de diálogos espertinhos com as maldades que a Nix apronta... amooo....kkkkk
      O problema é que custa a sair, agora está chegando mais um Crônicas Arcanas!!!
      Roendo as unhas aqui!
      bjss

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler o livro com raiva pq não conhecia nenhum dos dois personagens, admito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Maaaaas... o livro é bom pra caramba!!! Fiquei surpresa. Amei a Jo e o Rune, apesar de ele agir como um babaca algumas vezes. Pensei que nesse livro teríamos mais informações sobre a Rainha Furie (tô muito ansiosa pelo livro dela...tipo, muuuuuito), ou mais notícias sobre o que o Lothaire fez com o Kristoff (em livros anteriores foi dito que talvez o Lothaire tenha sequestrado o kristoff), mas ele é apenas citado apenas ao final do livro. Outro que me chamo a atenção foi o Orion, fiquei imaginando o que ele seria e acho que ele possa ser um Deus (já tô shippando ele com a Nix kkkkkkkkkkkkkkkkk).
    Enfim, agora é só aguardar (e muito) pelo próximo livro.
    Bjss :)

    ResponderExcluir
  5. Bea, todo mundo ficou kinem vc....rs... querendo personagens conhecidos e tals. Mas concordo.. o livro é mara!!
    E todo mundo, mas todo mundo mesmo tá querendo o livro do Mais Gostoso! E nada! Ai meus sais. E paciência para esperar mais um IAD!
    Adorei seu comentário!
    bjss

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk Detalhe que como não me garanto a ler um livro apenas em inglês (eu demoraria anos pra terminar kkkkkkkkkkk), tenho que esperar os grupos de tradução (salvadoras da pátria! Aqui fica o meu eterno agradecimento <3). Kresley já soltou o nome provisório do próximo IAD #18 (lançamento em março de 2017) >>> Wicked Abyss (Não sei se é pegadinha dela pra fazer a gente pensar que é o livro daquele demônio lá, o que ela nos apresentou em Sweet Ruin, acho que é Abyssian o nome dele). Tô rezando pra um milagre e que ela tenha piedade de nossos corações e, enfim, que seja o livro da Furie <3
    P.s.: O IAD #17 é uma novela dos Dacians (lançamento em fevereiro de 2017)
    Bjss :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea, muito obrigada pela atualização. Tá vendo como ainda vai demorar eras pra vir o livro do Mais Gostoso? Vai dando uma afliceeeetaaa...
      Apareça com mais novidades pras nós, fãs dessa perversa q demora muuuito a soltar um livro....rs
      Bjss

      Excluir
  7. Minha autora favoritíssima. Minha serie favoritíssima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui, Risomar! Adoro pessoas de bom gosto..rs
      Bjss

      Excluir
  8. Notícias do 17 e 18 (IAD) da divissíma Kresley Cole.Qual grupo vai traduzir? ansiosissíma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Riza,não sei. Mas estou lendo o livro novo, Shadow's Seduction, primeiro livro gay da série, e estou amando. Estou quase na metade do livro e já adianto que o casal é Caspion, amigo de Betinna e Mirceo,um príncipe das Sombras. Nós já conhecemos os dois. O livro é muito bom, bom mesmo. Caspion é hétero e não quer de jeito nenhum aceitar q seu companheiro é um homem, coitado. Já Mirceo aceita qualquer parada, engraçado pra caramba.
      Aguardem a resenha...De
      Bjss

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta
      Um abraço

      Excluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS