sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A.Britto – Abaixo da Superfície



Este livro me foi altamente recomendado e indicado pela Andréa, nossa amiga, a Sra. Amendoim, e ela me disse que gosta muuuito dessa autora e que apostava o que tinha na bolsa da Fidalga que eu gostaria também. Como não sou de negar fogo, respirei fundo e lá fui eu, mergulhar na história. Mas é claro que catei a Sra. Amendoim para dar seus pitacos na resenha, que não sou besta nem nada. Vocês vão conferir o pitaco dela ali embaixo.

O começo é meio molinho, apesar da ação logo de cara, mas confesso que não me empolgou tanto... mas cara... como adoro me surpreender! rsrs.

Esse livro é assim. Você não dá muito por ele, mas vai lendo e quando vê, tá lá... envolvida na história e carregando seu e-reader pra tudo que é canto, querendo saber como vai terminar a bagaça. Podem ler que é bom!

Chloe Madison foi vizinha de um TDB durante sua infância e adolescência. Morava na casa em frente a Aaron. Só que ele era mais velho cinco anos, e na adolescência isso faz muita diferença. Seus pais eram amigos, e Chloe vivia por lá. Mas ele nem tchum pra ela. Até que a mãe dela morre depois de passar anos padecendo de câncer e Chloe acaba se mudando da noite pro dia, literalmente. Este é um dos mistérios do livro que depois se resolve, então não vá arrancando os cabelos ainda. Calma.

Passam-se anos até que acabam se reencontrando, por essas coincidências da vida de livrinho, numa situação bem perigosa. Aaron salva Chloe e acaba se reaproximando dela. Mas ela não é mais aquela menina sorridente e de bem com a vida. Tornou-se uma mulher desconfiada e retraída, mãe solteira de Amy, que é um amor de menina. Vive muito solitária, e sua única amiga é a vizinha em frente que também é mãe solteira e tem uma filha da mesma idade. As duas se ajudam. Muito legal esse apoio que uma dá a outra.

Já Aaron também atravessou seus maus momentos quando foi enganado na época da faculdade por uma loira líder de torcida que foi seu sonho de consumo. A coisa é, a moça não estava pura na parada. Enrolou o trouxa direitinho e o fez pagar por um crime que não cometeu. Tentou empurrar o filho de outro para ele criar, e quase consegue. Quase. Eles se casam e tudo. Mas este sufoco se refletiu em sua vida pós-piri. Esse TDB trabalhava na Homicídios, e esse reencontro acaba que acontece ao mesmo tempo em que uma série de crimes acontecem e precisam de sua atenção.

Chloe tem muitos problemas causados por esse mistério em seu passado, e é claro que tem a ver com o fato de ter uma filha e nenhum pai à vista. O final é bastante surpreendente, mas fiquem tranquilas que este livro tem final feliz! Podem ler sem medo.

Aaron é um fofo. Tive vontade de dar na cara da Chloe muitas e muitas vezes, confesso. Depois ela toma tento, mas até lá tive vontade de socar a cara dela, e olha que nem sou violenta... kkkk.

 Bom, fica a dica de um livro muito bom, e nada de engolir mosca!

 Ti

Adoroooo, pra dar sustança pra ler esse trem que como Tininha disse, começar na tranquilidade só pra te pegar na curva, mulher doida essa A.Britto (falei mesmo pra ela, e só não bati na porta dela pra dar uns cascudos ou um saco de pequi rsrsrs, por que estou em Sampa e ela em Gurupi). Tininha resumiu perfeitamente a pendenga e PTM, no final fiquei assim... surpreendida. Já li os outros dois livros dela e sempre me agradou, mas nesse eu sinto que ela chutou o pau da barraca, minha sorte que estava fortinha (graças ao amendoim!) e aguentei o trem.
Quero um Aaron desses pra mim, homem lindo, íntegro e que assume responsabilidades incríveis.

Chloe, tadinha, sofre mais que sovaco de aleijado, a mulher levou tanta paulada da vida, que qdo ela encontra o Aaron, pensei, beleza, agora ela tá de boa na lagoa. Que nada, a mulher sofre mais um tanto. Livro intrigante, que quando termina você ainda fica pensando e relembrando as deixas que a louca da autora deixou pelo caminho, e nós pobres leitoras até passamos despercebidas. Espero que gostem da dica!

Sra. Amendoim

Quem se interessou pelo livro e quiser comprar, segue o link para vocês:

http://www.amazon.com.br/Abaixo-da-Superf%C3%ADcie-Britto-ebook/dp/B01AYTZ5TM/ref=sr_1_12?ie=UTF8&qid=1454550183&sr=8-12&keywords=a.britto




4 comentários:

  1. OMG OMG OMG OMG
    Vcs são as melhoreeeeeeeeeeeees!
    Obrigada, lindas! Tão feliz que vcs curtiram o Aaron e a Chloe...
    Bjs, mil bjs p vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane, eu sempre deixo bem claro q só fazemos resenha de livros que gostamos, e vc está de parabéns. Drama, ação e um final que juro que me surpreendeu....eu não esperava tal desfecho...rs.
      Pode ter certeza que está no caminho certo!
      Boa sorte na sua caminhada e ficamos felizes por nossa resenha despertar a vontade de ler... esse é nosso objetivo, atiçar a afliceta alheia....kkkkk
      Bjss

      Excluir
    2. Obrigadíssimaaaaaaaaaaaa
      E claro, adorei saber q se surpreendeu com o final... Tenho que dizer que para mim, como escritora, foi uma das coisas que mais curti... Gosto do que rolou. kkkkkkkkkkkkkkk
      bjsssssssssssssss

      Excluir
  2. Tininha agora fiquei curiosa, o que Fidalga carrega na bolsa pra que eu aposte com vc????? Diz que é Pasta de Amendoim??? PLEASEEE

    ResponderExcluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS