terça-feira, 14 de junho de 2016

Gena Showalter – The Darkest Torment#12º Senhores do Submundo



Antes de mais nada, quero agradecer a Ka Nobre por me dar este livro de presente. Amei, Ka!
Este livro está cheio de surpresas pra lá de agradáveis. Ai ai... muito gostoso de ler, e é sempre um prazer ler e falar sobre os Senhores. Vou por tópicos falar das surpresas, depois comento sobre o livro propriamente dito. Vamos lá:

1º- Gena começa o livro se justificando. Todo mundo, mas todo mundo mesmo, esperava que o próximo livro, depois do Torin, fosse ou da Cameo ou do William. E por quê? Por que eles já estavam na agulha. Vários trechos de livros anteriores meio que prepararam o caminho para eles, aí ela começa o livro dizendo que se sentou para fazer o livro pensando que seria sobre um desses mesmo. Mas que quando sentou o buzanfã pra colocar suas ideias no papel, meio que se surpreendeu quando o que começou a sair foi o livro do Baden. E surpresa! Não é que o livro é fantástico?

2º- Ela no final do livro faz uma jogadinha que não é original, outras autoras já fizeram, como a Lara Adrian no seu Compendium, mas a foto saiu maravilinda no final. Ela faz um jogo de perguntas e respostas sobre os Senhores com algumas autoras famosas, entre elas: Kresley Cole (sua amiga do peito), Lucy Monroe, Nalini Singh, J.R.Ward entre outras. E foi engraçado ver suas respostas.

3º- Além desse jogo de perguntas e respostas, no finalzinho do livro ela faz uma brincadeira. Tem como se fosse um resumo, um compilado dos Senhores, suas fraquezas, pontos fortes e suas principais características retiradas de um arquivo particular de... ahá... Hades, quem diria! E é muito divertido ler sobre seu ponto de vista. Ele se pergunta se vale a pena recrutar ou matar um deles... hahaha. Não terminem o livro sem ir até o final! Vão morrer de rir.

4º- Por último e não menos importante: o Top 10 das regras dos Cães do Inferno para os humanos. Se vocês não sabem, este livro apresenta uma nova raça a nós leitores, os cães do inferno. E é muito engraçado ver as regras deles. Gente, vocês vão simplesmente adorar! Fantástica essa tirada da Gena.
Bom, falei das novidades, agora se preparem para pequenos (cof cof) spoilers. Coisa pouca. Juro. Vou tentar me controlar pra deixar um cadinho de novidade para quando forem ler o livro.

Ah, quase ia esquecendo. Gena comenta respondendo a uma das perguntas se mudaria alguma coisa em seus livros se pudesse voltar no tempo e... ai, acho que vocês vão surtar agora! Ela disse que reescreveria a jornada de Sienna, colocaria Paris com... Viola! Surtei agora... e isso mesmo causando revolta nos leitores, e faria Gideon falar diferente, mas disse que se pudesse voltar ela sentaria e planejaria melhor o desenrolar da história. Essa foi uma pergunta da Jeaniene Frost Free. Achei muito interessante isso. E ela já prepara nosso espírito para apresentar novas raças, então povo... preparem os coraçõezinhos por que a moça tá querendo dar uma mexida nas coisas... rsrs.

Vamos ao livro. Baden é aquele guerreiro que foi decapitado graças a uma treta da Haidee. Ela acaba fazendo par com Amun, lembra? Pois é, então ele ficou no aquém do além, num limbo junto com Pandora. Então Hades faz um trato com eles, e eles acabam com um bracelete em espiral que adere ao braço deles, e enrolados num jogo pra lá de perigoso com Hades. Só que esse bracelete não podia ser tirado, e junto com o bracelete vinha um demônio. Ou seja, nenhum deles estava puro, literalmente... kkkkk. 

Baden, ex-guardião do demônio da Desconfiança, acaba mais desconfiado que nunca. Ele volta para a fortaleza dos Senhores e acaba colocando todos em perigo. Hades obriga tanto a ele quanto a Pandora a fazerem pequenas tarefas sujas para ele, tipo matar alguém, recuperar objetos perdidos, etc. Uma dessas tarefas leva Baden a recuperar uma moeda que foi roubada dos domínios de Hades. Uma moeda muito especial que dava poder para quem a possuísse. O poder de reinar. E Hades está em guerra com seu filho adotivo, Lúcifer. O livro pega fogo, tá? Abre uma nova era para os guerreiros. Uma de guerra declarada, onde os dois capetões estão lutando para dominar o submundo.

É aí que entra Katarina, uma adestradora de cães. Ela tá em pleno casamento forçado com um mafioso-traficante muito do malvadão quando Baden mete o pé na porta junto com Torin e William. Aí ele rouba a noiva do traficante, mata seus capangas e deixa um recado: ou a moeda ou a noiva. E rouba a noiva. A noiva, a Katarina, não é fraca não! Mas Baden se engana redondamente achando que por ser humana ela é fraca, tola e nada digna de confiança. Ah, coitado.

Baden tem o Destruição, apelidado de Mádestruição pela mocinha....rs... e esse demoninho fica dentro da cabeça dele gritando o tempo todo matar, matar, matar...

Então Baden trocou 6 por meia dúzia. Acaba com um demônio pra chamar de seu do mesmo jeito que começou antes de perder a cabeça. Enfim, Katarina tenta tratar Baden como um de seus cachorros. Essa partinha é hilária. Como treinadora de cães, ela usa o que sabe em proveito próprio. E a danada sabe o que faz. Coloca demônio e mocinho comendo na sua mão. 

Baden por ter ficado milênios longe de qualquer contato humano, tem a pele super sensibilizada e não suporta encostar em ninguém. E quando as coisas vão ficando quentes pro casal e ele resolve partir pra catracada, ele impõe regras. Do tipo não pode ter contato corporal, nada de conchinha depois, etc... e a moça resolve botar as manguinhas de fora. Ensina pro moço que o buraco é mais embaixo com ela. E não é que funciona?

Quanto a Cameo, ela volta do limbo onde esteve com Lazarus, mas sem lembrar de nada. Afinal, tudo que a faz feliz o demônio da tristeza a faz esquecer... e ela dá um jeito na vida dela. Vocês vão ver.

William... ah, esse aí tá lascado. Gillian faz aniversário, e em vez de presente, a Keeley, a rainha Vermelha e par do Torin, dá de presente uma bebida batizada. Mas o que vem nessa bebida dá uma volta de 360º em sua vida. Ela fica muito, mas muito doente. A coisa é séria e deixa William doidipedra. O tal presente acaba sendo seu passaporte para a imortalidade se... ela se comprometesse com um imortal, tipo casamento, sabe? E William, apesar de gostar dela demais, não se vê fazendo isso por causa da sua maldição. 

E é aí que entra Pukinn. Personagem novo. Ele é um sátiro. Corpo de cabra e torso humano. E apesar dele ser lindo e causar um certo siricutico nas entranhas da Gilly, ele também hospeda em seu corpitcho o demônio da Indiferença. E oferece a Gilly a chance do tal casamento na intenção de salvá-la e fazer com que ele sinta alguma coisa. Mas... ele também jurou vingança contra Torin. E agora? Vão ter que ler pra saber... só digo uma coisa: é de roer os cotocos.

Voltando ao casal 20, ela é forçada a passar um tempo com Baden, e no meio da fuzaca acaba aparecendo dois vira-latas. Só que os cachorros não eram simples vira-latas que abanavam o rabinho. Não. Eles eram cães do inferno. E uma das coisas que Destruição mais odeia é a tal raça.
E como ela descobriu isso, esconde o fato para que os cachorros não fossem mortos por Baden.
Olha, o livro é fantástico do começo ao fim. Os Senhores aparecem, a gente fica com pena do Galen tentando usar qualquer um, até mesmo Baden, como cupido entre ele e Legião. Não sei vocês, mas não me acostumo com o outro nome dela.

Vou parar por aqui antes que fique grande demais, mas fica a dica. Assim que sair, leiam. Muito bom mesmo. E fiquem de olho nas harpias, por que elas acabam levando Katarina pra um passeio no antro dos Enviados, o que causa uma boa dor de cabeça para Baden. No final, ela deixa de lambuja uma cena "O dia mais Sombrio", trecho curtinho que na verdade deveria vir como prólogo, pois mostra uma cena antes de Baden conhecer Katarina. Detalhe: Baden antes de morrer era conhecido como um gentleman, mas depois fica o catiço. Os Senhores, apesar de amá-lo como a um irmão, temem deixar suas mulheres ao alcance da fúria do seu temperamento irascível. Muito bom. A sensação que tenho é que ela não queria parar de escrever o livro... amei!

Leiam, viu? E deixem suas considerações sobre qual será o próximo livro: William, Cameo ou Galen? Eis a questão.




21 comentários:

  1. Louca prá ler! E que o próximo seja do Galen, tav torcendo que este fosse dele...:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ficamos na expectativa entre Cameo, Galen e William, mas este tá muito bom, Cláudia. Vc vai amar as peripécias das harpias, como elas aprontam...kkkkk
      E tb aqui doida esperando o próximo.
      bjss

      Excluir
  2. Tinica você é The Best. Consegue fazer umas resenhas super-hiper-mega-blaster.
    Saudades bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miroca Dick!! Saudade de tu!!
      Muita mesmo...rsrsrs
      Vc tb é the best!
      Bjsssssss

      Excluir
    2. Miroca Dick!! Saudade de tu!!
      Muita mesmo...rsrsrs
      Vc tb é the best!
      Bjsssssss

      Excluir
  3. Muuuito bom, quero ler, quero ler, quero ler.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo aqui pra vc ler, e rápido!
      Vai se preparando...tá bom demais!!
      Bjss

      Excluir
  4. Não gostei muito disso sobre a Gilly casar, parece forçado. Eu espero q o próximo seja da Cameo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, parece nao, foi forçado. Tipo casa ou morre. Mas acho tb q o próximo é da Cameo.
      Ai q vontade de ler do William... eu estava falando com a Fidis q acho q o William merecia uma harpia, a Gilly não é páreo pra ele, a não ser q a Gena dê um upgrade na Gillian..nada é impossível no mundo dos livrinhos...coisa boa, né?
      Bjss

      Excluir
  5. sabe se alguém está traduzindo? ler em inglês é tão demorado...
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, sempre tem fãs fazendo algum trabalho assim...acredito q se procurar pela net daqui a pouco pode ser q encontre, sim.
      Mas ler em inglês é questão de costume. A princípio vc encontra dificuldades, dp vai encontrando palavras já conhecidas, qd vê já está lendo, encontrando uma ou outra palavra que tem q pesquisar. Se vc tiver algum e-reader ele te ajuda com o dicionário. Muito prático. Tente...
      Bjss

      Excluir
  6. Oi, só tem em inglês? Tô louca pelo traduzido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanci.. por enquanto só. Mas tá booooommmm!
      bjss

      Excluir
  7. Minha nossa senhora, tô louca pra ler esse livro. E lendo a resenha contigo citando a Viola, acabei me perguntando: Cadê ela?? Se eu não me engano, ela sumiu na haste junto com a Cameo (ou melhor, um pouco antes dela) e não foi mais citada (esqueci totalmente o que aconteceu com ela kkkkkkkkkkk sério). Eu AMO essa personagem kkkkkkkkkkkkkkkk. E concordo contigo, a Gilly precisa de um upgrade pra ontem! E como assim a Cameo esqueceu o Lazarus?? #Arrasada. O Hades aparece bastante nesse volume? Tô com a impressão que ele vai ter um livro com aquela harpia lá, a Taliyah!!!

    Bjsssss :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea, na verdade Viola nem aparece, mas quanto a Cameo, tudo q a faz feliz, seu demônio a faz esquecer, por isso qd ela sai da haste acaba perdendo o contato com essa parte. Mas ela acaba dando um jeito de voltar, por isso acho q o próximo livro é dela.
      Quanto a Lazarus, tb não aparece, mas é citado. Qd Cameo volta do outro reino, ela fica desorientada e começa a chamar pelo nome dele, e os guerreiros comentam, o q a deixa super curiosa.
      Agora temos q esperar pra ver o q vai sair das ideias da Gena.
      Bjs e volte sempre ^^

      Excluir
    2. Ti, você acertou! O próximo volume vai ser mesmo o da Cameo com o Lazarus: Darkest Promise. Ebaaa!!!

      Excluir
    3. Bom, já q será de Cameo, bem capaz de vc ter notícias de Viola neste livro. Qd Cameo entrar no reino de novo, ela vai acabar se encontrando com Lazarus e Viola... mas o livro do William não deve demorar tb, já q ele está em suspense.
      Ai ais...agora vem a partinha mais difícil....aguardar sair.
      Sua linda, muito obrigada pelo feed, tá?
      Bjss

      Excluir
  8. Acabei o 9º agora. Falta o do Kane (10), Torin (11) e Baden (12). Alguém sabe se vai ter o livro do anjo Zacharel?

    ResponderExcluir
  9. Nanda tem sim o livro Zacharel so vc ir no site www.portaldosobrenaturalanjosdaescuridaos.com

    ResponderExcluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS