quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Kresley Cole – Arcana Rising




Pra você que se indignou com o fim do último livro, prepare-se para mais ranger de dentes e arrancar os cabelos com este. Kresley está aperfeiçoando seu jeitinho maligno de ser. Dessa vez vocês acabam de vez com o cotoco dos dedos.
 
O imbróglio começa do exato ponto onde acabou o 3º livro. E antes de iniciarem, leiam Dia Zero, onde são apresentadas as cartas e os Arcanos, dá uma luz depois de tantos personagens inseridos ao longo da série. Richter e Sol tem bastante destaque em Arcana Rising.
 
Ah, que dó da Evie quando o 3º livro acaba e ela vê aquele mundão de lava cobrindo a planície enquanto está imaginando Jack derretendo igual uma deliciosa calda de caramelo quente, doce, cremosa e... desculpem! Viajada aqui lembrando daquelas carnes. Então vem Morte (ahhhh, Aric. Deus nórdico, gelato italiano, pra lamber do começo ao fim e... Enfim, voltemos ao que interessa) passa a mão na donzela e a carrega pro seu alazão. Ops! Seu cavalo másculo de guerra tentando ganhar o maior terreno possível para afastar-se da pororoca de lava criada pelo Imperador e da onda enoooorme que Circe convocou. A segunda era até pra ajudar mas...
 
Olha, estamos tentando ao máximo segurar os spoilers e dizer que o livro é mais do que bom, tá? Mas de vez em sempre escapole unzinho (ou dois, ou três...) e aí vai : Morte desce do cavalo, segura Evie com toda força pelo braço se preparando para o solavanco da onda tipo tsunami, Impacto Profundo (lembram do filme?), e Aric segura firme, tão firme que a onda bate, leva Evie e... deixa o braço. Oi?!
 
Evie, arrastada pela onda por tempo indeterminado, fica fraca pelo trauma de perder Jack, pela perda de sangue e sem nada em vista. Fica à deriva e quase acaba nos dentes dos bagmens, aqueles seres com a pele ressecada e olhos vítreos que bebem sangue, tipo zumbis. Pois bem, naquele quase eterno vagar pelas águas a bonitona tem um insight de voltar para o Forte Arcana e encontrar Tessie, a carta Mundo, e pedir para que volte no tempo para tentar matar Ritcher, o Imperador, e tentar salvar Jack, Selena e seu exército. Um adendo... parece muito spoiler (até é, mas...rsrsrs) isso é só o comecinho do livro, tá? Tem muuuitas emoções nesse livro. Pre-pa-ra.
 
Selena, tadinha, foi-se! (tadinha nada! Aquela fura olho, querendo os homi dazamiga). Matt some e nem tchum pra Evie, além de cortar todas as comunicações entre os Arcanas. Aparecem novos jogadores e alguns retornam láaaaa do passado, dificultando e muito a jornada da Evie. E sabemos que ela, assim como “algumas de nós”, é péssima para se localizar. Dá muita pena da loirinha neste jogo por todo seu sofrimento, mas as coisas meio que tomam um rumo pra lá de esperado. Evie cresce em poderes e isso a assusta. Mas nada que casa, comida, roupa lavada e um TDB não resolva. E a danada aproveita seu prêmio na Mega Sena... hahaha.
 
O livro é fantástico, aliás, Kresley é fantástica. E mais do nunca estamos divididas em nosso amor por Jack e Aric (Tini, você, que é moça de família, mulher honesta, feita pra casar está dividida. Nós, as devassas, não! Aliás, o que queremos é nos dividir em um ménage à trois com Morte de um lado e Cajun do outro. Ahhhhh, papai!!!). Por que escolher? Bom, falando nisso, estamos deduzindo que vocês já leram Dia Zero e já sabem do segredinho sujo de Sol, que dividia a namorada com um cara. Dá a entender que esse trio era bem equilibrado, e ele gostava tanto da moça quanto do rapaz. E por que isso não abriria o leque para Evie amar tanto Jack quanto Aric? Brecha para isso o livro dá.
 
Evie passa a maior parte do tempo tentando achar Jack, e depois se dedicando um cadinho a Aric, que é O Cara! Ai que afliceta! Estamos quaaase pendendo para Morte como governador da bagaça. Votem nele!
 
*Observando aqui, essa resenha foi spoiler puro. Não deu pra segurar! Fica de mal não tá?!rs*
 
Até o último livro diríamos que essa série era para qualquer público, mas a partir desse aqui não podemos mais dizer isso. Kresley chutou o balde e abandonou a coisa do juvenil neste volume. É adultaço pra caraca!! Graças.
 
Respirem fundo, bebam um copo d’água bem gelada e preparem-se para uma viagem supermegablaster neste livro. Deixem para ler no fim de semana onde não serão interrompidos por nada. Levem garrafas de água pra cama, pacotinho de biscoito e barras energéticas... e boa viagem, senhores!



11 comentários:

  1. Obrigado pela resenha maravilhosa meninas!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delma, vc é uma linda e superbem-vinda nesse blog a dar seus coments. Olha, foi um custo não dar mais pitacos e soltar os dedos nervosos...kkkk
      Leia q tá bom demais! Ô se tá....
      Bjss

      Excluir
  2. Fiquei louca lendo o final!!!!
    Devorei o livro num dia, estou aflita esperando a continuação.
    Minhas unhas já eram😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamy, bate aqui. Também estamos super ansiosas, o que foi aquele final, pelamor?
      Kresley quer pq quer q a gente tenha um siricutico.
      Agora só ano que vem, ai meus sais...
      bjss

      Excluir
  3. Eu estou ansiosíssima para ler, mas dependo da tradução... ano que vem eu leio :'(
    Aric arranca o braço da Evie? OI? KKKKKKKKKKKKK eu ri, me diz que é zueira shuahusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, não é zueira, a coisa foi séria, tá? Mas não fique chocada (tá, eu fiquei) pq um dos poderes da Evie é a regeneração. O q é um braço, afinal de contas? Ela arruma um jeitinho pra substituir enquanto não nasce outro.
      E se não sabe ler em inglês, pros desesperados de plantão, acho q vi pela net.
      E agora é rezar pra essa série ser comprada pelas editoras brasileiras. Essa série é uma q merece um destaque nas prateleiras.
      Bjsss

      Excluir
  4. Li tudo em algumas horas... Essa autora é má... Como é que ela me acaba o livro assim?
    E só para deixar claro sou 100% Morte... Que marido é esse Jesus... Aguardando mais que ansiosa pelo próximo... Vcs sabem qd sai???

    ResponderExcluir
  5. RI muuuito com sua resenha, super eu❤ DPS dessa vou até acompanhar o blog😍

    ResponderExcluir
  6. Onde encontro o livro em português?? Essa é uma daquelas horas que fico desesperada para terminar logo o curso de inglês😠😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem no blog ''romances comteporaneos e sobrenaturais'' .

      Excluir
  7. Agora sim tou amando o livro, ela e aric juntos ótimo, ela grávida de aric melhor ainda, espero que ela fique com ele, quando que sai o 6?

    ResponderExcluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS