segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

J R Ward – Blood Vow – Black Dagger Legacy

   

Olá pessoas! Perdoem essa dupla por abandonar vocês, mês de dezembro é corrido, e nesse RJ com calor de boquinha do inferno, Deus me livre, piorou tudo. Mas vamos ao que é importante. Li livros pra caramba, só tive preguiça (confesso!) de sentar o buzanfã aqui e contar tudo pra vocês do meu jeitinho spoilento de ser... hehehe. Mas juro que vou começar a contar tuuuudoooo.

Pra quem nunca leu (é, isso é uma série) nem pense em começar por este e pegue o primeiro pra ler. Anda, ainda dá tempo. Corra antes que esta se torne uma série tipo Cárpatos ou Dark Hunters (que tem trocentos livros, já até perdi a conta).

Bom, essa é aquela série que saiu da Irmandade da Adaga Negra, daqueles recrutas que a Irmandade arrebanhou, e este é o 2º livro do Legado do IAN. Alguns dizem que Lassiter veio pra ficar no lugar da Virgem Escriba, ainda não está sacramentado nem selado com cuspe, mas o que se sabe é que esse anjo do balacobaco veio com tudo, e veio pra ficar. Aí, sou fãzaça desse cara! A cada livro ele rouba mais um cadinho a cena, e este não foi diferente.

Bora pro livro: o casal é Axwelle, vulgo Axe, e Elise. Pera que já conto mais. Quem não se lembra de Axe, aquele vampirão todo tatuado, com passado com drogas, que gostava de um sexo com uma pegada mais bruta, hardcore, e que frequentava o The Keys? Aquele lugar onde Butch foi e Marissa bateu os pezinhos querendo ir atrás pra ver como era, ele pra investigar, ela pra dar um confere... rs.

Então, Elise nada mais é que a prima de Peyton, que também vem a ser o primo daquela moça da Glymera que foi assassinada por Anslam, outro carinha metido a besta da Glymera que também era recruta da Irmandade e que quase matou Craeg e Paradise. Acho que não tem mais ninguém perdido aí, tem? Isso tudo aconteceu no 1º livro do Legado, na história desse 1º casal, que vai muito bem, obrigado. Acontece que essa moça desafortunada que morreu também era prima de Elise, e moravam todos na mesma casa. Elas, o pai viúvo de Elise e os pais da prima que já tinham perdido o primeiro filho na onda de ataques que acabou com boa parte da Glymera.

Com a morte da prima, tudo fica muito mais tenso na mansão. E pra piorar, Elise retoma as aulas na faculdade como assistente do seu professor no curso de Psicologia. Escondida do pai, é claro. E é claro que quando ele soube, surtou. Ameaçou de colocá-la em reclusão (tem um nome específico, mas preferi adaptar). E o pai de Paradise, homem bacana, veio e deu um conselho (com a ajuda de Peyton e de Paradise) para que Elise tivesse um segurança respaldado pela Irmandade. E entre Novo (que era mulher, monte de preconceito aqui por parte da vampirada) e Axe, é claro que o pai optou pelo malvadão do Axe. Mal sabia ele no que estava se metendo... hahaha.

Falando em Novo, ela tem bastante destaque, ficando claro que também deve ter um livro dela. E entre ela e Peyton rola um lance, isso fica bem explícito, mas como ele é do tipo de carinha que pros homens tudo pode e pras mulheres o buraco é mais embaixo, eles batem de frente, então isso atrasa a história deles. Mas tem uma rolando ali.

Falei bastante da Elise, agora vou pro gostosão, que não sou de ferro. A história de Axe dá peninha. A mãe abandonou o pai quando ele era pequeno, o pai era um artesão, e acabou morto nos ataques. Ele foi aquele que estava cheio de drogas quando o pai ligou e deixou mensagem, mas deletou da caixa postal antes de ouvir. Depois morreu de remorso quando soube que o pai estava morto. Pois é, os patrões do pai dele se trancaram num quarto seguro e deixaram os empregados para enfrentarem a turba de rebeldes e lessers sozinhos, sem armas nem nada. Foram dizimados. E ele estava vivendo na mesma casa sem luz e literalmente à míngua, a salvação da lavoura foram os Irmãos.

Então ele vai ser o segurança da bonitona e rola um clima. Parece que falei muita coisa, mas isso é o comecinho, tá? Como sempre, essas são minhas impressões... rs.

Agora uma coisa, a história do casal é bem legal e tudo, mas sabe o que rouba as cenas todas, fora o Lassiter, é claro? Rhage, Mary e sua filhota, a Bitty.

Repito: um livro não tem como ser bom sem drama. E titia Ward provou que é a Rainha do Drama. A mulher é boa, viu? A bicha arrasa! E nesse ela deu show. Quer uma palinha?

Estava tudo certo para Bitty ser adotada, né? Faltavam apenas uns poucos trâmites legais, coisinha pouca, para tudo ficar sacramentado. Aí um belo dia Mary senta no escritório dela lá no Lugar Seguro, abre seu Facebook e tem um recadinho de quem? Do Trump? Não, Mary não está nem aí pro mundo dos humanos. Alguém já arriscou um palpite? Ruhn, o tio de Bitty resolve aparecer. E já vou adiantando que vocês terão surpresa. E emoções, muitas emoções que vão mexer com seus coraçõezinhos.

Rhage e Mary passam por mais um período turbulento na vida deles por causa do medo de perder Bitty, a quem eles já consideram filha deles, mas isso só desenrola quase no final do 2º tempo, quando suas entranhas já estão dando um vuco-vuco. Muita calma nessa hora, você aí que tem problemas de ansiedade e acha que essa série é ‘água com açúcar’, não, senhores, essa série não é pros fracos. É pros fortes, por que quem é fraco pede pra sair! Rsrsrs

Fica a dica para quem está desesperado. O livro acabou de sair em inglês, então deve demorar um pouco a ser traduzido, mas vale super a pena ser lido. Gostoso demais e não dá vontade de largar. Vocês vão rir, vão se emocionar, vão roer as unhas, vão passar por muitas emoções neste livro, mas uma coisa eu garanto, tédio não é uma delas.

Lassiter... o que dizer dessa criatura? Um spoiler... ele está cada vez mais surpreendente. De um anjo caricato, personagem sem muita função na Irmandade, além de encher o saco do V, perturbar a ordem e mostrar o traseiro para as shellans, pra desespero de seus hellrens, ele vem mostrando a que veio a cada livro. Ele tem uma cena muito meiga quando Mary chora com ele com medo de perder Bitty, e ele recolhe suas lágrimas transformando-as em diamantes, chamando-as de ‘lagrimas de mãe’, é um fofo. Vocês vão ver. No final, aquela cena retorna de um jeito maravilhoso, mas o contexto é superengraçado. Afinal, o cara é um palhaço.

Tentei fazer uma resenha menor, mas quando se trata de livro do IAN, simplesmente não dá. A propósito, o livro da Escolhida sai agora em Abril... uhuuu.

#Ficaadica
#Leiamasérie
#CorraLolacorra



10 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, que legal que o segundo livro é sobre o casal Axwelle, vulgo Axe, e Elise.
    Depois dei uma passada de olhos no início dos parágrafos e li isso: "Lassiter... o que dizer dessa criatura? Um spoiler.."

    Valeu a resenha meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramalhooou, saudade de vc por aqui, sua linda. Pois é, vc me conhece e sabe q quaaase não solto spoilers, no máximo um negocinho ou outro.
      Lassiter vai bem, mas no finalzinho do livro ele ficou entalado no...
      Ops, não posso mais dar spoiler pra Ramalho, produção? Então tá então.
      Leia. O. Livro.
      Muito boooom.
      Bjss

      Excluir
  2. Depois da sua resenha me arrependi de não ter estudado inglês. Amo os livros da J. R. Ward, ansiosa por ler esse. Agora é ficar aguardando a editora brasileira traduzir o livro. Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, eu tenho me surpreendido com a rapidez da Universo, viu? Mas se eles contratassem a Dupla de Duas a gente dava uma acelerada.
      Um conselho? Nunca é tarde pra aprender. Tem sites online de graça. Tem uns q tem até conversação, vale a pena. Compre um e-reader. Ele tem dicionário e traduz algumas palavras e até frases. Vc se liberta dessa dependência de editora. A palavra é libertação. Não vai querer outra vida!
      Bjss

      Excluir
  3. A resenha ficou ótima, eu já li blood vow e me apaixonei de novo pelo Lessiter, faço igual ao Butch:
    - Doce menino Jesus

    Amei a forma como você descreveu meu anjo lindo, ultra mega fodasticoooooo.
    Tenho vários spoilers sobre o Lessiter, então quem não gosta de spoilers sai correndo agora...
    E quem gosta vai se deliciar!!! u.u.u

    Então, em "The Chosen" Lessiter se tornará o dono do jogo... A Ward é fodaaaa, pra desespero da irmandade o poder da Vaca Escriba se transferirá pro Lessiter, o Vishous vai ser o primeiro a exigir uma prova, vazou em um blog americano que o Lessiter provará que é o sucessor, trazendo a escolhida Selena de volta do fade. É isso aí galera, titia ward vai se redimir com a gente!!!
    Também vamos saber quem é a fêmea que Lessiter amou e as circunstâncias que envolvem Vishous no dia da morte dela (Vamos nos emocionar muito, Lessiter amou tanto essa fêmea que se matou depois de sua morte e por isso ficou decadas preso no limbo e encontrou a welsie, onde recebeu a chance Divina de ajuda-la e concluindo a missão, liberta-se do limbo assim como welsie e Autum)...
    Também veremos Addie e Adrian nesse livro, ainda que de visita...
    A ward que gosta de nos deixar loucos, divulgou o 1°cap The Chosen no seu blog, nos botando pra roer unhas, contando minutos ate dia 4 de abril(data do lançamento), no dia 8 ela vai fazer sua famosa Q&A, onde divulgará sobre quem será o próximo livro e liberar vários spoilers...
    Nem preciso dizer que estou acendendo vela pra todos os santos, pedindo a Deus que o 16° livro da saga seja do Lessiter!
    Preciso ver o final feliz dele e uma descrição completa do traseiro que as shellans sortudas dos irmãos vêem e não contam pra gente!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiana, obrigada pela participação! Valeu mesmo! Já sabíamos que Lassiter pegaria a tocha, mas em que circunstâncias...Não sabia do limbo. Mas conhecendo a criatura sabia que teria algo grande. Doida pelo livro dele.... aiai
      Amei seu comentário. Não suma daqui viu?
      Bj grande

      Excluir
    2. Naiana, obrigada pela participação! Valeu mesmo! Já sabíamos que Lassiter pegaria a tocha, mas em que circunstâncias...Não sabia do limbo. Mas conhecendo a criatura sabia que teria algo grande. Doida pelo livro dele.... aiai
      Amei seu comentário. Não suma daqui viu?
      Bj grande

      Excluir
  4. Ti, acabei de ler The Chosen e esse spoilers aí meu, furou bonito... Lassiter nem transformou o santuário numa discoteca como a Ward soltou...
    A única piada que Lassiter soltou no livro foi aparecer no quarto de Trez com uma plaquinha escrito:
    Chefe tá aqui

    Fazer o que, né ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiana, ai mulher de Deus...Vc conseguiu ler primeiro que eu...Kkkk...Sua tarada! Agora q comecei a ler. Ficou devendo spoiler pra rainha dos spoiler.
      Volta aquiiii....
      Bom, mas era de se esperar o siricutico q titia iria deixar nas entranhas dp de ler. Tô aqui já nervosa e mal comecei a ler. Bora povo...Comecem a se preparar...Estará
      Bjss

      Excluir
  5. Ti recebi o ebook no dia 3 de abril,no dia 5 já tinha terminado! Os 13 primeiros capítulos, foram bombástico kkk Jesus... No dia 8 já tava eu no Twitter acompanhando na íntegra os bafões do próximo livro kkk
    tô tarada mesmoooo hahaha!
    A primeira tradução de fã de The Chosen, já saiu,caiu no meu colo ontem e eu já joguei na primeira biblioteca online que encontrei...
    Link: http://minhateca.com.br/Naiana_Berlanda/Documentos
    Tô deixando pra vc, acredito que deva estar que nem eu,com um monte de amigos ligando pedindo spoilers kkk.
    Olha ciricutico vc vai ter quando terminar o livro, mas uma vez aquela malvada, waca bipolar da Ward deixou um bafo mega bafonico sem respostas...
    Tô morrendo!!! Bjos

    ResponderExcluir

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS