sábado, 28 de abril de 2018

Kresley Cole – The Dark Calling – 6º livro da Série Crônicas Arcanas





Alô pessoas! Foi só a Kresley lançar mais um Crônicas Arcanas para a Dupla de Duas sair da toca. Pois bem, voltamos e com força total. Bem estilo Bruxa Vermelha. Pre-pa-ra.
Como todos os demais livros da série, esse parte imediatamente de onde o último parou, ou seja, com Evie com cara de pastel depois que Paul, mais conhecido como Mr. Hyde (o médico e o monstro) ou somente médico do Aric, diz na lata que ela está grávida. Prenha. Buchuda. Para tuuudooo. Grávida de quem, vocês vão se perguntar? Afinal, a mocinha sortuda andou distribuindo atenção tanto para Morte quanto para Jack, no triângulo amoroso mais disputado a tapa da história Arcana. Vamos deixar o suspense... hahaha.
Chega a dar vontade de suspirar só de pensar nisso. Jack ou Morte? Qual escolher, meldels? Nós aqui da Dupla de Duas cansamos a cabeça de tanto pensar... refletimos e resolvemos que dois é melhor! Então... uma bolsa de gelo, um soro glicosado e manda vir os dois que "nóis" tá como?
Então...  Evie tenta saber como ficou nesta lastimável situação, grávida com apenas 17 anos e o mundo acabando, e tiro, porrada e bomba rolando. Sobe o morro e Ops! Castelo. E vai tomar satisfação com o médico, já que havia tomado uma injeção de anticoncepcional. E tomou à toa? Caracoles. Eles se estranham e feio.
E não é que no começo até a gente duvidou dela? Achando que a mocinha estava batendo mal da cabeça? Mas de repente Evie se vê sozinha naquele castelo com todo mundo achando que ela pirou na batatinha.  Enfurecida com Mr. Hyde (Paul), que não convence no papel de bom moço, tasca logo pra Morte: ou ele ou eu!
Como Morte não é burro nem nada, sabe que Evie é a dona da única circunferência que ele pode tocar, pede para o tempo melhorar, afinal, rolando a maior nevasca lá fora não tem como soltar um mero humano sem que o pobre vire picolé.
E quanto mais tempo a “disssgraça” fica, mais estragos causa no paraíso. Evie acaba saindo depois que uma carta que estava inativa se torna evidente e joga todos contra ela. A bicha sai batida do castelo, com todos, literalmente, atrás dela. Até os lobos de Lark que por tantas vezes a protegeram.
Acontece que a tal carta inativa, O Enforcado, solta uma nuvenzinha amarelada cuja influência é mil vezes pior que o bafo de quem não escovou os dentes de manhã após uma noitada. Sim. Coisa braba, estilo Arcanas. E a pobre tem que sair batida tipo vagabundo fugindo do BOPE. Tenso!! No final das contas, ela se dá mal nessa batida de frente com o sonso.
Quem não gosta de spoiler não devia ler mais, por que a gente até tenta, mas os dedos coçam... rsrs
Jack não morreu! Pronto, contamos. E Evie na fuga do castelo passa por emoções mil.
Morte nos deixou com muita raiva dele quase o livro todo, por que com o poder do Enforcado de virar o Tableau de qualquer carta, ele acredita em tudo que é contado por Paul. Evie fica arrasada pelo comportamento tosco dele. Nós demos na cara dele umas cinco vezes. Vocês vão querer uma tira das costas do Maria vai com as outras. Grrrr!!!!
Este livro está super agitado. Você começa e não quer mais parar. Novas cartas se revelam no jogo. Evie, na correria para tentar resgatar os amigos da má influência, acaba se colocando em mais perigos nas Cinzas. O Imperador dá as caras e a gente acaba sabendo um pouco mais das guerras anteriores travadas por eles.
A Bruxa Vermelha bota as garras pra fora quando todo mundo achava que Evie estava apagadinha que nem uma vela do aniversário anterior. E vem com 220W, pronta pra mostrar seu poderio. E mostra, tá? Assustando até quem pensava que ela estava devagar quase parando.
Aí, altamente recomendado este penúltimo livro da série. Kresley já disse que só haverá mais um, que é o da batalha final.
Quem será que vai ganhar, já que Evie nem Morte querem ganhar? Todas as apostas na mesa, senhores, por que a bagaça ficou séria.
Preparem-se para grandes emoções, roer as unhas e ranger de dentes.
PS. Esse fiducão, bebê de Rosemary, Cramunhãozim, bebê Zezé (os Incríveis), Carrie a Estranha, vai ter papel decisivo nesse bundalelê criado pelos Deuses para tirar uma com a cara dos Arcanos enquanto comem pipoca assistindo a disgrama da vida alheia. Anota aí!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor

ÚLTIMAS POSTAGENS